9 de janeiro de 2021

ITAITUBA/PA - HOSPITAL REGIONAL REALIZA, COM SUCESSO, A PRIMEIRA CIRURGIA NEUROLÓGICA

0
Nesta última quinta-feira, 07, no período vespertino, deu entrada no Hospital Municipal Kaio Gabriel, uma criança com 6 meses de idade, filho de Cleison Moreira e Nádia Prata; o bebê foi encontrado pela mãe no chão após ter caído da rede, sofrendo convulsões.

A partir daí começou a luta da equipe de saúde para a transferência da criança para um centro especializado. Foi dado entrada no TFD.


Mas nada de surgir leitos. Em desespero, a família do bebê falou com o prefeito Valmir e o Secretário de Saude para que agissem através da influência para conseguir um leito; o prefeito Valmir de imediato, ao tomar conhecimento da urgência, entrou em contato com o Secretário Regional Henderson Pinto, que se dispos a ajudar; tiveram a ideia de encaminhar o doutor Erik Jennings, famoso neurocirurgião santareno, para avaliar o estado de saúde do bebê. Diante do quadro de saúde da criança, que inspirava cuidados, bem como uma viagem aérea poderia agravar a saúde do paciente, o doutor Erik achou melhor fazer a cirurgia do bebê no Hospital Regional do Tapajos-HRT.


Porém, como havia a necessidade de um anestesista, o prefeito Valmir Climaco imediatamente ordenou para que fossem buscar de avião tal profissional em Santarem, nesse momento estão realizando no HRT a primeira cirurgia Neurológica do Hospital do Tapajos, que se realizou hoje, dia 9, e foi um tremendo sucesso.


Em áudios divulgados em grupos de WhatsApp, o prefeito Valmir Climaco (MDB), muito emocionado, fala das dificuldades encontradas para tratar a criança, mas com a disposição dos envolvidos, tudo saiu como esperado.

Diversos internautas estão parabenizando o prefeito pela rápida e eficaz interveniência no grave caso. 

Este blog também parabeniza o prefeito itaitubense e todos os envolvidos na pronta recuperação da saúde do bebê Kaio!


Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: