21 de setembro de 2020

MARABÁ/PA - MINERADOR É EXECUTADO NA ORLA DA CIDADE

0
O empresário foi assassinado na orla do Rio Tocantins, quando estava na calçada da casa do sogro. Em 2015, ele já havia sido alvo de um atentado


Em Marabá, a Polícia Civil investiga a execução do jovem empresário Diogo Sampaio de Souza, 35 anos, também conhecido como Diogão.

Ele foi assassinado a tiros no final da tarde de ontem, domingo (20), quando estava conversando na calçada da casa do sogro, ao lado da Casa Bandeira, na orla do Rio Tocantins, Velha Marabá.

Ocupantes de um automóvel Fiat Uno, branco, fizeram os disparos, após terem passado algum tempo observando o alvo. Logo após o assassinato o carro arrancou em direção à Avenida Antônio Maia. A placa do veículo não foi identificada, embora o movimento de pessoas naquele horário fosse intenso no local. (assista o vídeo no final da matéria)

Diogo estava armado com uma pistola calibre 380, mas não conseguiu sacá-la a tempo.

Em 2015 a vítima foi alvo de uma tentativa de homicídio em uma barbearia da Folha 16, na Nova Marabá, mas os atiradores não tiveram sucesso.


A partir desta tentativa, Diogo passou a andar em carro blindado e com seguranças particulares, mas relaxou nos cuidados e ontem acabou vítima da pistolagem.

Diogo de Souza era minerador de ouro, proprietário de uma jazida descoberta em terras de sua propriedade, no município de Pacajá.

Em 2017, quando começaram os trabalhos de sondagem, a previsão era de que a mina produziria 5 milhões de onças (aproximadamente 142 toneladas) do metal precioso. A área, de 90 mil hectares, havia sido invadida em 2013 por cerca e 5 mil pessoas, mas Diogo conseguiu recuperá-la.




Eleuterio Gomes – De Marabá, com informações do site Notícias de Mineração Brasi
Author Image
AboutNSussuarana

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: