18 de junho de 2020

ITAITUBA/PA - HOSPITAL REGIONAL PODERÁ INAUGURAR NO DIA 26 P´ROXIMO

0
Nova data provável de inauguração será 26 de Junho, segunda a diretora da 9ª Regional da Sespa, Marcela Tolentino.

Hospital Regional do Tapajós. (Foto: Reprodução)

Em passagem por Itaituba nesta terça-feria (16), a diretora da 9ª Regional da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), Marcela Tolentino, informou que o Hospital Regional do Tapajós (HRT) deverá ser inaugurado até o final do mês, mais precisamente no dia 26 de junho. A unidade funcionará como referência regional exclusiva para o tratamento da Covid-19.

Marcela Tolentino. (Foto: Reprodução)

A inauguração deve ocorrer com apenas 30 leitos, sendo 20 de clínica médica e 10 de UTI, o que equivale a cerca de apenas 18% de sua capacidade total, que seria de 164 leitos. A meta inicial para a inauguração era disponibilizar pelo menos 54 leitos.

Marcela Tolentino também fez uma visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que foi definida como referência municipal para a notificação, diagnóstico e tratamento de Coronavírus, destacando que a estratégia foi bem articulada, uma vez que fez uma separação entre os pacientes da Covid e os de diagnósticos convencionais.

Via GiroPortal (Com informações do repórter Mauro Torres)
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: