13 de maio de 2020

COVID-19 - OMS ANUNCIA DADOS POSITIVOS SOBRE TRATAMENTO E JAPÃO FORNECE ANTIVIRAL REMDESIVIR

0
Japão fornece antiviral recém-aprovado contra Covid-19© DR "Temos, possivelmente, dados positivos chegando, mas precisamos de mais informação", disse a porta-voz da OMS, nesta terça-feira.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) deu nesta terça-feira indicações de que alguns dos tratamentos em estudo para a Covid-19 estão mostrando resultados promissores.

"Há alguns tratamentos que parecem estar limitando a severidade ou a duração da doença, em fases muito iniciais de investigação, mas ainda não temos nada que possa matar ou parar o vírus", disse Margaret Harris, porta-voz da OMS, durante uma conferência de imprensa, citada pela Reuters. 

"Temos, possivelmente, dados positivos a chegando, mas precisamos de mais informação para estarmos 100 por cento confiantes para escolher um tratamento em relação a outro", acrescentou a responsável, sem mencionar nenhum tratamento específico.

A OMS lidera uma iniciativa global para desenvolver vacinas, testes e medicamentos que sejam seguros e eficazes para diagnosticar e tratar a Covid-19.

No mês passado, fontes da OMS davam conta de, pelo menos, 70 vacinas sendo desenvolvidas contra o novo coronavírus - algumas já estão sendo testadas. 

Japão começa a fornecer antiviral recém-aprovado para tratar covid-19

© Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medicamento é o 1º autorizado pelo Japão para o tratamento de pacientes com a covid-19

O ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão, Kato Katsunobu, afirmou nesta 3ª feira (12.mai) que o governo começou a fornecer a recém-aprovada droga remdesivir a instituições médicas para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Kato declarou que a entrega do antiviral fornecido por sua fabricante norte-americana havia sido iniciada no dia anterior. O remdesivir é o 1º medicamento autorizado pelo Japão para o tratamento de pacientes com a covid-19. Sua aprovação foi acelerada na semana passada, depois de somente 3 dias de avaliação, realizada depois da aprovação para uso emergencial nos Estados Unidos.

O Ministério da Saúde do Japão planeja administrar o antiviral somente em pacientes com sintomas graves. Segundo o ministro Kato, as autoridades vão checar dados disponíveis online sobre pacientes elegíveis em hospitais para que os suprimentos cheguem adequadamente aos que necessitam do medicamento.


Fontes:

https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/jap%c3%a3o-come%c3%a7a-a-fornecer-antiviral-rec%c3%a9m-aprovado-para-tratar-covid-19/ar-BB13Z2TD?li=BB11XUT9
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: