25 de maio de 2020

BRASIL - REPÓRTER GLOBOLIXO 'APERTA' EX-MINISTRO SÉRGIO MORO

0
Poliana Abritta conseguiu calar Sergio Moro em entrevista no 'Fantástico' 


© reprodução/TV Globo

Um dos principais assuntos comentados nas redes sociais desde a noite deste domingo, 24, é a repercussão da entrevista concedida pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro à jornalista Poliana Abritta, do “Fantástico”. 

A apresentadora do dominical da TV Globo questionava o jurista a respeito do vídeo divulgado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, da reunião ministerial em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admite querer interferir na Polícia Federal. 


Abritta questionou Moro a respeito da fala do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que pediu pela prisão dos ministros do STF, o que seria algo inconstitucional. “O senhor, que já foi juiz, se calou. Por quê?”, questionou. Moro limitou-se a responder que “não era o presidente da reunião”. Abritta insistiu: “É que chama a atenção também o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, dizendo que quer ‘passar a boiada’, aproveitando a mídia distraída com a questão da covid-19. E chama atenção o senhor quase todo tempo calado, de braços cruzados, por isso eu pergunto sobre a sua postura na reunião”. 

Constrangido e com voz mansa, Sergio Moro respondeu à Poliana Abritta: “Olha, eu não estava confortável naquela reunião, parece bem claro. Me senti bem incomodado em vários aspectos”. Foi aí que a jornalista deu sua cartada de mestre: “Ficar calado não é uma forma de se omitir?”. O ex-ministro da Justiça respondeu: “Veja, eu estou dentro do Governo, então eu também tenho algumas limitações do que eu posso externar publicamente. E eu já tinha esse problema que vinha há tempos em relação à Polícia Federal”. 

Poliana Abritta segue a entrevista: “Nas imagens da reunião, a gente percebe que o senhor deixou a reunião antes que ela efetivamente terminasse. Por quê?”. Moro respondeu que estava muito incomodado com aquela reunião. “Como eu já disse, não tinha muito espaço para contraditório. E eu acabei saindo”.

Assista: 

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: