11 de abril de 2019

ITAITUBA/PA - VACINA CONTRA GRIPE JA DISPONÍVEL NOS POSTOS DE SAÚDE

0
Começou nesta quarta-feira, 10 de abril de 2019, a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A princípio, os postos de saúde distribuirão doses da vacina trivalente até o dia 31 de maio para os grupos prioritários.


Em uma primeira fase, que vai até o dia 18 de abril, serão priorizadas crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos; grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).


A escolha, de acordo com o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade desse grupo.

A partir de 21 de abril, todo o público-alvo da campanha vai ter direito à vacina. Além do pessoal já mencionado, estão incluídos:

  • Trabalhadores da saúde
  • Povos indígenas
  • Idosos
  • Professores de escolas públicas e privadas
  • Pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa
  • Jovens sob medidas socioeducativas
  • Funcionários do sistema prisional
  • Pessoas privadas de liberdade

A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

MAIS MÉDICOS

O Ministério da Saúde designou mais um profissional da saúde para atender as necessidades dos usuários mais longínquo da sede da cidade de Itaituba.

O médico Moisés de Oliveira, chegou na manhã deste dia 10, para preencher  a vaga que estava em aberto para atender os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS na comunidade garimpeira do Creporizão.

Vale ressaltar que no final do mês pretérito, mais dois médicos do programa Mais Médicos chegaram à cidade para atendimento mas comunidades de Barreiras e Moraes de Almeida.

O Secretário de Saúde, Iamax Prado, enfatizou que a Secretaria de Saúde está na expectativa para, tão logo, preencher todas as vagas com a chegada dos profissionais do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, para atender as comunidades mais distantes.


ASCOM/PMI
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: