7 de agosto de 2018

ITAITUBA/PA - NINGUÉM ESCAPA DOS ROUBOS?

0
Sabe-se que em Itaituba andar com celular à mostra, ficar na porta de casa com tão cobiçado objeto, ou mesmo portá-lo na bolsa/bolso, tem 99% de chance de encontrar com uns 'carregadores' de ruas. 

A audácia dos vagabundos não têm limites, facilitada pelo vacilo das vítimas, apesar das notícias veiculadas em todos os meios de comunicação dos constantes assaltos a qualquer hora do dia e da semana.

E, como não está escrito na cara do pilantra que ele é ladrão, também não consta nenhuma inscrição dizendo que é policial. Assim, na noite desta segunda feira, 06, até a delegada da mulher do município foi assaltada.

Os bandidos são dois elementos do município vizinho de Trairão, que aterrorizaram a noite desta segunda feira Itaituba. A dupla, de posse de um revólver, tomou de assalto uma moto na 14ª Rua com a Travessa João Pessoa, Bela Vista, e começaram a realizar assaltos em diversos pontos da cidade. Uma das vítimas da dupla foi a Delegada da Mulher de Itaituba, Dra. Fabíola Rabelo. Segundo versão da delegada, a policial estava em um ponto da orla da cidade, próximo ao seu veículo, quando dois elementos chegaram em uma moto ao local; o carona desceu com arma em punho e anunciou o assalto, apontando a arma em direção ao rosto da policial, que teve calma, não reagindo; entregou seus dois aparelhos celulares ao assaltante, que ainda assaltou uma amiga da delegada, levando também o celular.

Delegada Fabíola Rabelo 

Após ser assaltada, a delegada foi imediatamente para a 19ª Seccional, onde registrou uma ocorrência e, ao conseguiu rastrear um dos seus aparelhos, montou uma equipe de policiais civis, com apoio da policia militar, conseguiram localizar os assaltantes na altura da 29ª Rua. Uma abordagem foi feita, mas apenas um dos assaltantes foi preso, Arlison Silva Almeida Gomes, que foi reconhecido pela delegada e confessou ser um dos assaltantes; seu comparsa identificado como Gabriel, conseguiu fugir do cerco policial com a moto roubada e com a arma usada para cometer os assaltos, mas já está sendo procurado pela policia. Segundo a delegada todos os procedimentos serão tomados contra o elemento, e se alguém foi vitima do mesmo que compareça na delegacia de policia civil.

Dupla invade casa de Policial Militar e em confronto, um morre e outro fica ferido.


Na noite desta segunda feira, 06 de Agosto, por volta das 21 horas, dois elementos armados entraram na casa de um Policial Militar do (GTO) na 23ª Rua, próximo a rodovia transamazônica. 

Um dos quartos da casa revirado pela dupla
Um vizinho ouviu barulho dentro da residência, e ligou para o policial militar que está em viagem, que posteriormente acionou uma guarnição para verificar o que estava acontecendo, quando os militares chegaram ao local, encontraram dois elementos dentro da casa, ao perceberem a presença dos militares, os elementos que estavam armados efetuaram disparos com a Guarnição do Grupo Tático Operacional, que revidou a injusta agressão, na troca de tiro, um foi baleado e morreu, e Arthur Farias Viera, de 18 anos, foi alvejado com dois tiros, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, onde sua situação é grave.
Coronel André Carlos (CPR-X)

Em entrevista a nossa reportagem o comandante do CPR-X; Coronel André Carlos, disse que, os militares foram obrigados a reagir à injusta agressão, ate a produção desta matéria o elemento que morreu no confronto não tinha sido identificado. Segundo o coronel ninguém da família ainda foi requerer o corpo que está Instituto Medico Legal do município. O Coronel disse ainda que aguarda a melhora de Arthur Farias para saber se o roubo foi planejado, ou casa foi escolhida aleatoriamente, também saber se o mesmo está envolvido em assaltos na cidade.

Elemento que foi baleado (Foto Blog Jhony Noticias)


Postado por Junior Ribeiro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: