8 de fevereiro de 2018

ITAITUBA/PA - GOVERNADOR JATENE, O BODE, LEVA FÁBRICA DE REFINO DE OURO EXPLORADO NO TAPAJÓS, PARA BELÉM❗

0


Simão Jatene acusado de arquitetar manobra para prejudicar Itaituba

O vereador de Itaituba, sudoeste do Pará, Luiz Fernando Sadeck, Peninha, diz que Governador age com irresponsabilidade ao retirar refinaria de ouro do Município. Na manhã da última terça feira, dia 6, o vereador Peninha usou a Tribuna da Câmara Municipal de Itaituba para criticar o Governador do Estado, Simão Jatene.

O parlamentar itaitubense acusou o Governador de, mais uma vez, arquitetar manobras para prejudicar o Município. Peninha disse que se não bastasse a burocracia do Estado, através da SEMA, para expedir Licenças Ambientais para os projetos que estão se implantando em Itaituba, agora está tirando projeto de investimento de Itaituba. 

O Vereador lembrou que anos atrás foi implantado pelo então Governador Almir Gabriel, o Polo Joalheiro em Itaituba, mas que acabou por omissão do Estado, que transferiu o projeto para Belém. Agora, o Governador Jatene está levando para Belém a implantação de uma refinaria de ouro.

O parlamentar afirmou que na última segunda feira, o Governador Simão Jatene assinou um Protocolo de Intenção com a empresa belga Tony Goetz, para implantar em Belém, em um terreno na área do Infraereo, uma Refinaria de Ouro. Peninha classificou a atitude do Governador de irresponsável e de perseguir Itaituba, pois o ouro que será refinado em Belém, será produzido nas minas das empresas Brazauro e Serabi Gold, ambas com plantas para extração de ouro no município de Itaituba. 

Segundo Peninha, a empresa vai investir na implantação da refinaria em torno de R$ 40 milhões e vai gerar em torno de 50 empregos diretos, que poderia ser para gente que mora em Itaituba, de onde vai sair a matéria prima. A previsão de funcionamento é de 18 meses e deverá refinar 20 toneladas de ouro por ano. Entretanto, lembrou o edil, em Itaituba, a empresa D'GOLD já tem uma refinaria há alguns anos e se fosse por falta de segurança não tinha sido implantada.

O que mais revolta o Vereador itaitubense, é o Governador justificar que a instalação da Refinaria de Ouro vai ser feita em Belém, por causa da segurança. Peninha indagou: “O Governador reconhece que seu Estado é inseguro, porque no momento em que retira de um Município, como Itaituba, este projeto, e leva para a Capital, alegando falta de segurança, está reconhecendo que o Pará, principalmente o município de Itaituba, é INSEGURO. Isto é uma vergonha”, disse o edil.

“Vamos manifestar contra esta atitude da maior autoridade do Estado, que vem prejudicando Itaituba”, declarou o Vereador. No final do seu pronunciamento, Peninha apresentou um VOTO DE REPUDIO ao Governador pela sua atitude de tirar de Itaituba a implantação da Refinaria de Ouro.

Fonte: Jornal O Impacto
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: