18 de julho de 2017

BALEIA AZUL - VAGABUNDO É PRESO POR INFLUENCIAR 40 VÍTIMAS

0
Baleia Azul: homem é preso sob suspeita de influenciar 40 vítimas
Matheus Silva, 23 anos, de Nova Iguaçu (RJ), foi único preso na Operação Aquarius, que visa coibir desafio que incentiva automutilação e suicídio de jovens
Por Da Redação

Matheus Silva, de 23 anos, preso pela Operação Aquarius, por suspeita de ser curador da prática criminosa Baleia Azul (Fabiano Rocha/Agência o Globo)

A Polícia Civil prendeu um homem no Rio de Janeiro nesta terça-feira sob suspeita de ter feito 40 vítimas com a prática criminosa conhecida como Baleia Azul, em que usuários de redes sociais influenciam adolescentes a completar 50 tarefas, incluindo automutilação e suicídio. Matheus Silva, 23 anos, foi detido em Nova Iguaçu durante a Operação Aquarius, coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Ele ficará em prisão preventiva.

A operação tem o objetivo de cumprir ao todo 24 mandados de busca e apreensão também nos estados de Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Foram envolvidas 24 equipes de policiais em 20 cidades de todo o país, com pelo menos três agentes em cada uma. Ao todo, pelo menos 72 policiais estão envolvidos na ação.

“Esse rapaz que foi preso, nós já tínhamos materialidade suficiente para pedir a prisão dele. Ele já confessou que era curador, que tinha influenciado 30 vítimas, mas temos nos autos cerca de 40 vítimas” disse Fernanda Fernandes, delegada assistente da DCRI. De acordo com ela, a operação resultou na apreensão de celulares e computadores e na identificação de quinze vítimas da prática. Não houve nenhuma morte no Rio.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: