15 de outubro de 2016

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!

0
Há pessoas que marcam a nossa vida, que despertam algo especial em nós, que abrem nossos olhos de modo irreversível e transformam a nossa maneira de ver o mundo. Você foi uma dessas pessoas, professor(a)! 

Os seus ensinamentos foram muito além dos conteúdos do currículo. Tivemos aprendizados importantes para a vida. A sua missão vai muito além da missão de um(a) professor(a), você é um verdadeiro mestre. Você soube despertar a nossa admiração de um modo único, e se tornou uma inspiração para nós.

A palavra que expressa a admiração, respeito e carinho por meus professores é AGRADECIMENTO. Agradecer pela paciência, pela partilha de conhecimento, pelos ensinamentos para a vida, professor(a) não somente ensina matérias, também disciplina alunos, aconselha, gerencia atividades, planeja o futuro e, principalmente, é formador de opinião; professor nos faz pensar, refletir, colocar as ideias no lugar. O que seria de nós sem os professores que, aliado aos pais, moldam nossas personalidades para o bem. Professores não são esquecidos, são lembrados com carinho e ternura, o saudosismo sempre é válido em se tratando de professores. 
Quem não se lembra dos professores que marcaram sua vida, daquela aula cuja matéria muito interessante, daquela bronca não bem recebida pela imaturidade? Quem não se lembra dos jeitos particulares e únicos de cada um lecionar, quem não se lembra da rigidez cobrada para cumprimento do respeito mútuo?
Aos mestres uma luta diária, a motivação não monetária para exercer o profissionalismo da melhor forma.
Os professores nos apresentaram matérias que muito usaremos na vida e outras lições que não estavam incluídas nos livros.
Sou grato(a) e honrado(a) pelo(a)s professore(a)s que tive; pelos ensinamentos que colhi e pela certeza da contribuição árdua desses profissionais para mudanças significativas e cumprimento da frase tatuada na nossa bandeira: Ordem e Progresso.
Ser Professor é muito mais do que transmitir o conhecimento. É aquele que ensina com dedicação e paciência, é aquele que quebra os nossos galhos, é aquele que quando tudo está difícil abre um sorriso e diz: calma, você vai conseguir!

Muito obrigado(a) pela sua dedicação, paciência e carinho ao lecionar. Nós só podemos agradecer por ter feito parte das nossas vidas, e tenha certeza de que tudo o que aprendemos, vamos levar por toda a nossa vida.
Aos nossos mestres, toda a nossa gratidão e carinho!
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: