6 de julho de 2016

ITAITUBA/PA - NÃO HAVERÁ O FESTIVAL DOS PEIXES DE BARREIRAS. E A CULPA NÃO É SÓ DA PREFEITURA

0
Itaituba: Festival de Barreiras (Aracu e Piau) não será realizado este ano de 2016.


A 12ª Edição do Festival de Barreiras, (Aracu e Piau), que estava previsto para acontecer entre os dias 08 e 10 de Julho de 2016 foi cancelada por falta de recursos para bancar o Festival.

O Festival, que já virou uma tradição em Itaituba, não será realizado este ano por falta de recursos para custear as despesas do evento, que se tornou grande e precisa, aproximadamente, da importância de R$200 mil para a realização do Festival, porém, esse dinheiro não foi captado pela coordenação para a realização do Festival.

A princípio, a coordenação do evento divulgou que o Festival não seria realizado por falta de recursos mas, em seguida, após a coordenação se reunir com representantes da Prefeitura Municipal, foi garantido um apoio no valor de R$30 mil para ajudar no evento. Assim, foi decidido que o evento aconteceria no mês de setembro. Porém, depois de uma outra reunião entre a coordenação do Festival e representantes das agremiações Aracu e Piau, decidiu-se que nessa data ficaria enviável a realização do Festival de Barreiras devido outros eventos que já são realizados nesse mês. Entretanto, depois de muita conversa, decidiram não realizar o evento este ano. Com isso quebra a sequência do festival, mas a coordenação promete realizar em 2017.


NOTA DO BLOG: Todo ano é a mesma dificuldade para a realização de eventos culturais em Itaituba, onde todos dependem 100% do erário, seja ele municipal ou estadual. É claro que deve sempre haver o incentivo à cultura, mas também a sociedade, principalmente os atores da cultura, devem dar sua contribuição, seja na forma de se fazer programações o ano todo para angariar recursos financeiros, na divulgação do evento, na venda de lembranças que fazem referência ao evento cultural, aproveitar outros períodos culturais, como carnaval, festas juninas, Páscoa e afins, para divulgar o Festival. Por que a cultura em Itaituba emerge apenas durante uma semana durante 365 dias? Mas, o que se vê, tanto da PMI quanto dos agentes de cultura, é apenas preocupação momentânea!!!
Portanto, a culpa não é somente da PMI!!!

Postado por Junior Ribeiro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: