4 de agosto de 2022

GARIMPO ILEGAL - PF E IBAMA QUEIMAM DRAGAS NO RIO MADEIRA

0
A operação teve como resultado a destruição total de 23 balsas/dragas utilizadas à prática de garimpo ilegal.

- Foto: PF

Manaus/AM – A Polícia Federal e o IBAMA realizaram nesta quinta-feira (04/08), operação conjunta que tem por objetivo a identificação, abordagem e inutilização de balsas/dragas que operam a atividade de garimpo ilegal de ouro na calha do Rio Madeira, próximo ao município de Autazes/AM.

A operação teve como resultado a destruição total de 23 balsas/dragas utilizadas à prática de garimpo ilegal, e contou com a participação de Policiais Federais do Grupo de Pronta Intervenção e fiscais do IBAMA.

Em dezembro do ano passado, uma operação federal integrada já havia dispersado essa cidade-flutuante. Mesmo algumas balsas tendo sido destruídas, os garimpeiros se dividiram pelas cidades do rio Madeira e agora voltam a desafiar o poder público.

Essa nova operação, aconteceu em menos de oito meses após a invasão de garimpeiros formarem uma "cidade flutuante" no Rio Madeira. Em julho deste ano, ribeirinhos voltaram a relatar a movimentação de balsas e dragas de garimpo na região. A informação foi confirmada pela Organização Não Governamental (ONG) Greenpeace.

A Polícia Federal esclarece que atualmente toda a atividade de lavra de ouro no Rio Madeira é ilegal e que, portanto, as ações objetivando a desintrusão dessa importante hidrovia federal continuarão a ser realizadas, assim como serão estendidas em 2022 a outras regiões de garimpo ilegal detectadas no Estado do Amazonas.

Assista os vídeos da operação:



Comunicação Social da SR/PF/AM, BMC Amazonas e G1

Contato: (92) 3655-1563 / 98213-0105
E-mail: gab.sram@pf.gov.br
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: