13 de julho de 2022

BAHIA - ALUNO COMETE SUICÍDIO EM APRESENTACAO DE TCC

0
Segundo informações de amigos e familiares, Guilherme foi extremamente humilhado por professora da banca avaliadora durante a apresentação do TCC. O estudante morreu antes do último avaliador começar a falar

Guilherme Santos de Andrade

Um estudante da Faculdade Baiana de Direito tirou a própria vida durante sua apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na última quinta-feira (7/7), em Salvador (BA).

De acordo com relatos de colegas e familiares, Guilherme Santos Andrade, de 24 anos, foi extremamente humilhado por uma professora da banca avaliadora enquanto apresentava o TCC. A professora teria feito “duras críticas” e “desmereceu toda a carreira acadêmica” do jovem.

Ainda de acordo com testemunhas, o estudante não teria sequer esperado o último avaliador começar a falar. Guilherme desligou o computador e se jogou do prédio onde morava na capital baiana.

O jovem já havia passado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e prestava serviços na defensoria pública, sendo considerado um excelente e dedicado estagiário.

O corpo de Guilherme foi sepultado na sexta-feira (8/7) sob forte comoção na cidade de Santo Antônio de Jesus, no interior da Bahia. Em nota, a Faculdade Baiana de Direito lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias.

“Toda a comunidade da Faculdade Baiana de Direito está abalada com o falecimento do aluno Guilherme Santos de Andrade. Estamos em luto e profundamente consternados com a perda de um membro da nossa comunidade acadêmica. Entendemos e compartilhamos o momento de aflição vivenciado”, diz a nota.

“É difícil privar-se da dor da perda tão inesperada e precoce de uma pessoa, e comunicar o seu falecimento é um dever doloroso: a assimilação foi triste e pesarosa. Para todos aqueles que estão em busca de apoio psicológico para superar este momento, colocamo-nos à disposição para atendimento, acolhimento e escuta através do Núcleo de Apoio Psicopedagógico, por meio do telefone (71) 9 9969-1100”, acrescenta a instituição.

Repercussão

A morte de Guilherme repercutiu não apenas na faculdade, mas nas redes sociais. “A vida do Guilherme foi o custo de uma política institucional que prima pelos resultados de quem passa nos concursos públicos, no exame da ordem, que são estampados nos outdoors da cidade de Salvador. A excelência acima da saúde mental”, desabafou um internauta.

“Palavras frias [na nota da faculdade]. Igual tratam os alunos. Não adianta ter excelência no ensino jurídico e ter um corpo docente desprovido de humanidade com os discentes”, diz outro. “Fazem de tudo para dificultar a vida do aluno durante a graduação e se escondem através de um ‘apoio psicopedagógico'”, comentou mais uma.

Familiares e amigos de Guilherme agora pedem que a gravação do TCC, que foi apresentado online, seja disponibilizada na internet. “Quero que postem o vídeo da apresentação dele. Que tenham coragem e sejam honestos”, diz uma colega.

Advogados e estudantes de Direito cobraram um posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia em relação ao caso. Guilherme deixa uma filha de 4 anos de idade.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188.
Author Image
AboutNSussuarana

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: