1 de junho de 2022

ORIXIMINÁ/PA - PREFEITO AGRIDE JORNALISTA. SINDICATO DA CATEGORIA EMITE NOTA DE SOLIDARIEDADE

0
Momento da confusão foi registrado em vídeo que mostra o prefeito saindo do prédio da Câmara, reunindo com apoiadores em seguida uma confusão generalizada começa e o parlamentar desfere socos contra o jornalista Waldiney Ferreira no meio da rua.

Autor: DOL, com informações de Leonel Araújo

O prefeito Willian Fonseca (PRTB) teve pedido de cassação aprovado pela Câmara de Vereadores do município | Divulgação

A Câmara de Vereadores do município de Oriximiná, oeste do Pará, aceitou na manhã desta quarta-feira (01), a denúncia que pede a cassação do atual prefeito Willian Fonseca (PRTB). O pedido é baseado no crime da prática de infração político-administrativa.

O processo busca apurar suposta fraude configurada no procedimento de dispensa de licitação número 005 FMS de 2021, pelo direcionamento a empresa contratada Luk Industria Geradora de Oxigênio LTDA, além do pagamento de valores superiores àquele previsto no contrato.

O Ministério Público do Pará (MPPA) também iniciou uma investigação preliminar na administração municipal, com o objetivo de apurar suposta fraude no processo licitatório da aquisição da usina de oxigênio para tratamento de pacientes com COVID-19.

A partir de agora, a Câmara de Vereadores tem até 90 dias para encerrar o processo sobre a cassação do chefe do Poder Executivo.

No entanto, após o resultado favorável a cassação, o prefeito se envolveu em uma grande confusão na saída da Câmara. Ao deixar o prédio, ele foi xingado e partiu para a agressão com um grupo de manifestantes.

Um vídeo mostra o prefeito saindo do prédio da Câmara, reunindo com apoiadores, em seguida, uma confusão generalizada começa e o parlamentar desfere socos contra contra o jornalista Waldiney Ferreira da Rede Trombetas de Comunicação, nesta quarta-feira, 1º de junho, Dia Nacional da Imprensa.

VEJA O VÍDEO:


Segundo informou na edição de hoje (1º), o Repórter Diário, três vereadoras da oposição denunciaram o gestor municipal pelo crime de difamação e violência psicológica. Segundo elas, Fonseca tem proferido calúnias e fake news sobre a vida pessoal das parlamentares em discursos para moradores da cidade.

Em nota, a assessoria de comunicação do Prefeito Willian Fonseca informou que o processo se trata de uma perseguição contra o gestor municipal articulada por políticos.

Sindicato dos Jornalista emite nota em solidariedade ao jornalista agredido pelo prefeito Fonseca. Leia abaixo.

Reprodução Facebook

Author Image
AboutNSussuarana

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: