17 de junho de 2022

ITAITUBA/PA - SEMED INAUGURA DUAS ESCOLAS NA ESTRADA DO PIMENTAL, ZONA RURAL

0
Da programação para a inauguração de 24 novas escolas, todas da zona rural, no feriado de quinta-feira, 16, foram inauguradas duas novas unidades construídas em alvenaria em substituição às antigas instalações feitas em madeira, que muito incomodavam os profissionais da educação e os alunos, por não mais apresentar condições de uso.

Essas 24 novas escolas contemplam a educação infantil e ensino fundamental e são compostas de uma ou duas salas, a depender do ensino ofertado, além de cozinha, depósito de mantimentos, banheiros, inclusive para portadores de necessitades especiais-PNE, diretoria/secretaria e sala dos professores; todas as salas de aulas contam com ar condicionados.

A primeira escola a ser inaugurada foi a EMEF FONTE DO SABER; na comunidade do Jacundá, foi inaugurada a EMEIF JACUNDÁ.

As novas unidades escolares inauguradas na quinta-feira pretérita foram na estrada do Pimental, nas comunidades Novo Horizonte e Jacundá. Em discursos, o Secretário de Educação, Amilton Pinho e o prefeito Valmir Climaco, falaram da importância em se proporcionar uma educação de qualidade e com conforto e essas novas duas unidades vêm atender essas demandas, há muito sonhadas pelas duas comunidades.

POSTO DE SAÚDE

Na comunidade de Jacundá, além da inauguração do educandário infanto-fundamental, também foi inaugurado o Centro de Referência em Saúde Josean de Sousa Moraes, localizado ao lado da escola, outro sonho da comunidade tornado realidade pelo Governo do Trabalho de Valmir Climaco (MDB).

Na importante comunidade de Paraná-Mirim, também foi inaugurado um posto de saúde mais amplo e com mais conforto aos servidores e pacientes.

Nas inaugurações, estiverem presentes os vereadores Nem de Miritituba, Maria Pretinha e Rangel Moraes, além dos deputado Hilton Aguiar, do prefeito Valmir Climaco e seu vice, Nicodemos Aguiar. Também se fizeram presentes os secretários de Educação, Amilton Pinho; da Saúde, Iamax Prado com seus respectivos assessores técnicos, além do Secretário do Meio Ambiente, Bruno Rolim.

Nas unidades inauguradas o prefeito Valmir fez uma vistoria e solicitou ao Secretário de Educação a colocação de películas nas janelas das salas de aula para impedir a entrada dos fortes raios solares.

Amanhã, a equipe da SEMED sairá a campo para a inauguração de mais 4 escolas; agora, serão inauguradas em comunidades da estrada de Barreiras e do Farturão.

Imagens da inauguração da EMEIF JACUNDÁ e do Posto de Saúde

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: