9 de junho de 2022

APEDEUTA - PSICÓLOGA DA 'CURA' GAY SERÁ HOMENAGEADA. SERÁ QUE ELA PODE CURAR A CORRUPÇÃO?

0
Câmara de Curitiba avança em projeto para homenagear psicóloga defensora da 'cura gay'

Luísa Marzullo

A Câmara Municipal de Curitiba/PR aprovou em primeiro turno, nesta segunda-feira, a Cidadania Honorária para a psicóloga carioca Deuza Maria de Avellar, conhecida por promover a "cura gay" - terapia condenada pelo Conselho Federal de Psicologia por prometer mudar a orientação sexual de homossexuais. Por 20 votos favoráveis, cinco contrários e duas abstenções, a homenagem avançou na câmara da capital paranaense.

Autor da proposta, o vereador Ezequias Barros (PMB) defendeu a psicóloga como "uma mulher de extremo valor, que faz a diferença por onde passa. Tem suas posições muito bem definidas". A Sargento Tânia Guerreiro (União) e Denian Couto (Pode) também aproveitaram para elogiar a homenageada.

Na oposição, os petistas Renato Freitas, Professora Josete e Carol Dartora fizeram um encaminhamento contrário. Dartora apresentou um parecer em separado no qual apontou que a homenageada não atendia os critérios do Regimento Interno da Câmara por "princípios constitucionais".

- Homenagear uma psicóloga que se coloca para fazer tratamento sexual, cura gay e coisas desse tipo é algo que essa Casa não deveria tolerar porque já se tornou insustentável querer coibir essa expressão da diversidade humana - disse Dartora, que pediu a retratação de Barros.

A profissional homenageada também é militante contrária da “ideologia de gênero”, expressão não reconhecida no mundo acadêmico, mas que é usada pelos grupos conservadores para falar da diferença entre sexo biológico e gênero.

Nas redes, Deuza Avellar se intitula como "psicóloga e ativista pró família" e participa de debates de temas conservadores e cristãos. Recentemente, ela palestrou em eventos sobre a "Responsabilidade do Cristão na Política" e "Sexualidade e os desafios da igreja".

A votação ocorreu durante o mês do orgulho LGBTQIA+. Nesta segunda, outras duas propostas foram votadas. A homenagem ainda precisa ser aprovada em segundo turno. Posteriormente, o projeto pode ser vetado pelo Executivo.

NOTA DO BLOG: É inacreditável que uma pessoa de certa idade e em pleno século XXI, preste-se a esse tipo de papel, principalmente porque se sabe que há cunho político na 'cura' prometida pela falsa messias. A dita psicóloga poderia envidar esforços para a cura da corrupção, da fome, do desemprego, do alcoolismo, da preguiça, dentre outros males que assolam nosso pais. Mas ela prefere 'jogar' para a plateia da extrema-direita. Ah, será que a dita psicóloga poderia 'curar' os sigilos do cartão corporativo da presidência da República?
Author Image
AboutNSussuarana

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: