11 de abril de 2022

TOCANTINS - POLICIAL PENAL ATIRA CONTRA PMs PARAENSES. UM MORREU

0
Os agentes de segurança pública do Pará se envolveram em uma confusão na cidade de Augustinópolis, no Tocantins. Leonildo Sousa Cruz, autor dos disparos, foi preso durante fuga


À esquerda o soldado Lima, e à direita, o soldado Macêdo, ambos da PMPA
(Reprodução)

Uma confusão envolvendo agentes de segurança pública do Pará resultou na morte de um deles, na madrugada deste domingo (10), no município de Augustinópolis, no Estado do Tocantins. De acordo com a Polícia Civil, após uma briga generalizada, o policial penal Leonildo Sousa Cruz, lotado em Marabá, atirou na direção de outros policiais, matou o soldado Thiago Almeida Lima e deixou gravemente ferido o soldado Ronaldo Macêdo, ambos da Polícia Militar do Pará (PMPA). Outras pessoas também ficaram feridas, mas não se sabe quantas. O suspeito foi preso enquanto tentava fugir para a cidade de Axixá do Tocantins.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PC, a equipe de plantão foi acionada por volta de 00h50, sobre uma confusão na praça do setor Mercado, onde ocorria uma festa. Ao chegar no local, os policiais não encontraram nenhum dos envolvidos.

Testemunhas relataram que, após uma discussão, supostamente iniciada pelo irmão do policial penal Leonildo, os policiais partiram para as vias de fato, momento em que um homem sacou uma pistola e fez um disparo para o alto. Em seguida, o suspeito começou a fazer vários disparos em direção aos militares, atingindo fatalmente o soldado Lima.

O policial penal Leonildo Sousa Cruz, autor dos disparos, foi preso enquanto fugia 
para a cidade de Axixá do Tocantins (Reprodução)

Os disparos ainda teriam atingido outras pessoas, um deles é o policial Ronaldo Macêdo, que foi atingido por pelo menos dois tiros na região do abdômen. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital local em estado grave.

Depois de descarregar a arma nas vítimas, o policial penal fugiu do local e pegou a estrada em direção à cidade de Axixá (TO). Mas ele foi preso e conduzido para a central de flagrante, juntamente com as armas e outros objetos apreendidos. Leonildo foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio e está à disposição da justiça.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que, no momento, o policial penal está sob custódia do sistema penitenciário do Tocantins e seguirá à disposição da Justiça daquele Estado. “A Seap reitera, ainda, que repudia qualquer ato de violência praticado por seus servidores e que já acionou a Corregedoria do órgão para que seja aberto Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), ao qual o servidor responderá em paralelo ao processo judicial”, diz a nota enviada.

A Polícia Militar do Pará confirmou a morte do soldado da corporação, informou que ele estava de folga e atuava no 4º Batalhão, em Marabá. "Foi vítima de disparos de arma de fogo e morreu no município de Augustinópolis, estado do Tocantins. Outro soldado foi atingido, mas não corre risco de morte. De acordo com testemunhas, o fato ocorreu após uma discussão com outros três homens. Dos três suspeitos, dois foram detidos pela Polícia Militar do Tocantins", diz o texto enviado pela PMPA.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: