29 de abril de 2022

MUNDO - CASAL MORRE AO IMITAR VIDEO DO TIKTOK

0
Casal morre ao tentar imitar vídeo de sucesso no TikTok. A polícia fez um alerta para que as pessoas não tentem reproduzir o método artístico conhecido como “efeito Lichtenberg”

Efeito Lichtenberg: Prática é considerada de alto grau de periculosidade pelo uso da eletricidade

Um casal morreu eletrocutado na própria residência em Wisconsin, nos Estados Unidos, ao tentar reproduzir um método artístico que viralizou em vídeos no TikTok. As informações são da CBS News.

A polícia descobriu os corpos de Tanya Rodriguez, de 44 anos, e James Carolfi, 52, na garagem da residência onde viviam, após atender uma ocorrência de incêndio no local no dia 6 de abril.

Os cadáveres estavam eletrocutados, o que gerou dúvidas sobre a causa da morte. Após semanas de investigação, porém, foi descoberto que o casal morreu durante a tentativa de imitar esses vídeos de tanto sucesso na redes social.


Tanya e James tentavam reproduzir o método conhecido como “efeito Lichtenberg”, que consiste na queima de madeira fractal com eletricidade para criar padrões de desenhos semelhantes a árvores.

“Por meio da investigação, foi determinado que o fogo começou na garagem antes de se espalhar para a casa”, explicou a polícia local em comunicado. “Acreditamos que o equipamento de queima de madeira fractal que causou as eletrocussões provavelmente incendiou a estrutura”.
Alerta

Diante da descoberta, a investigação classificou o caso como morte por eletrocussão acidental e fez um alerta às pessoas para que deixem de realizar a prática.

“O processo de queima fractal normalmente usa um transformador de alta tensão, muitas vezes reaproveitado de um forno de micro-ondas, para fluir a corrente através de itens de madeira que foram embebidos com uma solução química. Esse processo é altamente perigoso e deve ser feito apenas por profissionais treinados”, afirmou a polícia.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: