17 de abril de 2022

MANAUS/AM - PARAQUEDISTA MORRE E OUTRO DESAPARECE APÓS SALTO

0
Segundo o Corpo de Bombeiros do Amazonas, o corpo da mulher foi encontrado por volta das 6h40 deste sábado (16) na margem do rio, no município de Iranduba (AM).

Com informações de Notícias ao Minuto

| Reprodução

O paraquedismo brasileiro está de luto. Os praticantes deste esporte aéreo sabem que colocam sua vida em perigo ao dar cada salto. Por isso mesmo tomam todas as precauções para minimizar os riscos. Mas as estatísticas dizem que, quando ocorrem, os acidentes geralmente são fatais. Foi o que aconteceu em Manaus, neste fim de semana de Páscoa.

Na Sexta-feira Santa (15), uma paraquedista morreu e outro desapareceu após um salto de rotina. Tudo corria dentro do programado, quando um grupo de paraquedistas, em sua maioria experientes, acabou sendo apanhado de surpresa por um temporal, em uma região próxima ao rio Negro. Ainda não se sabe bem ao certo o que ocorreu, mas dois membros da equipe não conseguiram chegar ao solo em segurança. Uma mulher acabou morrendo e um homem está desaparecido.

Após um enorme esforço de buscas empreendido pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas, o corpo da mulher foi encontrado por volta das 6h40 deste sábado (16), às margens o rio, no município de Iranduba (AM). As buscas pelo homem desaparecido seguem em duas frentes. No rio, com a participação de mergulhadores, e no ar por meio de uma aeronave.

As autoridades não divulgaram os nomes das vítimas, mas a reportagem da TV Globo ouviu da diretora jurídica do Aeroclube do Amazonas, Eliane Melo, que o nome da mulher é Ana Carolina Silva, uma empresária de Carauari (AM), que havia começado a praticar paraquedismo há mais ou menos um ano e já havia feito 30 saltos.

Ana Carolina Silva


A diretora jurídica revelou ainda que o homem desaparecido é o advogado paranaense Luiz Henrique Cardelli, que foi paraquedista militar e era um dos membros mais experientes do grupo. "Ele é fisicamente bem preparado, então temos muita esperança de encontrá-lo com vida", declarou Melo.

Luiz Henrique Cardelli - Reprodução 

Segundo os depoimentos dos envolvidos, os fortes ventos trazidos por uma tempestade repentina desviaram da rota planejada quatro dos 14 paraquedistas que participavam do salto em formação. Dois deles conseguiram descer em segurança na zona oeste de Manaus e foram resgatados. Já os outros dois caíram no rio.

Porém,  novas notícias felizmente dão conta de que o advogado acima não está  desaparecido. 
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: