25 de abril de 2022

BRASÍLIA/DF - MENOR É COVARDEMENTE ESPANCADA POR CAUSA DE UM ASSOBIO

0
Gravação mostra Victor Batista desferindo diversos chutes em um garoto caído no chão de quadra esportiva do Núcleo Bandeirante


Reprodução

Um adolescente de 14 anos foi agredido por um homem de 27, na tarde desse sábado (23/4), na quadra esportiva da 3ª Avenida da Vila Nova Divinéia, no Núcleo Bandeirante. O covarde agressor é vizinho da vítima e foi identificado como Victor de Sales Batista. A movimentação foi gravada por uma outra criança que estava na quadra no momento do espancamento.

No vídeo é possível ver Victor desferindo diversos chutes contra o corpo da vítima. A criança que grava as cenas pede ajuda, enquanto o menino agredido se encolhe no chão, numa tentativa de proteger a cabeça dos golpes.

Veja como ficou o adolescente:


Adolescente de 14 anos foi espancado nesse sábado (23/4)
Material cedido ao Metrópoles

A gravação revelada pelo Metrópoles tem apenas 12 segundos, mas as crianças que estavam na quadra esportiva afirmam que o homem agrediu o adolescente por cerca de 3 minutos. A motivação para os ataques, segundo os vizinhos, teve a ver com assobios que o jovem fazia para chamar a mãe na frente de casa. E apesar do rapaz gritar de dor e pedir para o vagabundo parar de bater, o covarde continuou chutando o rapaz caído no chão. 
Homem chegou a pisar em rosto de adolescente-Reprodução
Outra criança gravou as agressoes - Reprodução
No chão, adolescente tenta se proteger de ataques-Reprodução

“Eles moram um em frente pro outro; o adolescente chega em casa, assobia e grita para a mãe abrir o portão, e isso incomoda o rapaz”, explicou Eduardo Ribeiro Machado, 32 anos, servidor público e vizinho dos envolvidos.

Victor teria reclamado com o adolescente, o que motivou uma discussão. O garoto de 14 anos teria dito: “Você não vai me bater, porque não é meu pai”. O agressor, então, teria respondido: “Você vai ver se eu não sou seu pai”. Depois disso, o menor de idade foi para a quadra esportiva, o homem o seguiu e o espancou.

Veja as agressões:


O caso gerou revolta entre os vizinhos, que no mesmo dia foram protestar na frente da casa do agressor. A mãe do adolescente abriu boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o adolescente fez exames de corpo de delito.

QUEM É O COVARDE AGRESSOR


De acordo com vizinhos, Victor mora na Vila Nova Divineia há pouco mais de um ano, com pai, irmã e madrasta. Eles não souberam informar a profissão do agressor e disseram que a família é bastante discreta.

Segundo Eduardo Ribeiro Machado, 32 anos, morador da região que recebeu o vídeo minutos após as agressões, esta não é a primeira vez que Victor se envolve em polêmicas na cidade. Há seis meses, um grupo de reeducandos do sistema socioeducativo limpava a calçada na rua, quando o homem passou de carro, de forma abrupta. Os reeducandos reclamaram, e o suspeito teria dado ré e os ameaçado. “Ele é um cara muito frio e agressivo”, avaliou o servidor público.

O adolescente espancado contou à polícia que, antes da sessão de chutes, o agressor se aproximou e perguntou: “E agora? Você vai correr? Você não disse que não sou seu pai?”. Em seguida, Victor lhe deu um soco no rosto. O garoto caiu no chão, Victor o xingou de “filho da puta”, “desgraçado” e afirmou: “Na próxima vez, vou é te matar”.

Em depoimento à 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), o adolescente pontuou ainda que Victor “sempre implicou muito” com ele. Segundo o jovem, o adulto disse, por diversas vezes, que “não ia com sua cara” e que a vítima o “incomodava”.

O adolescente afirmou que, após a violência física, Victor saiu da quadra “caminhando tranquilamente, zombando da situação”. A vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) após prestar depoimento.

ELE É UM MONSTRO!


O adolescente relatou que jogava futebol com os amigos quando tudo aconteceu. “Era sábado e estávamos na quadra jogando bola e aproveitando o dia. Ele apareceu e eu não imaginei que fosse me bater. Quando ele veio para cima de mim, ele disse: ‘E agora?’, me deu um murro e eu já caí no chão”, conta.

“Ele me bateu sem parar. Eu só fiquei tentando me defender e protegi a minha cabeça, que era o mais importante”, acrescentou.

O garoto também mencionou que Victor já havia o ameaçado pelo menos outras três vezes. “Ele reclamava do jeito que eu chamava a minha mãe, assobiando. Uma vez ele falou que ia me bater e eu revidei a provocação, dizendo que ele não era nem o meu pai e nem a minha mãe. Só quero justiça”, pede.

Assim que ficaram sabendo do ocorrido, vizinhos de Victor cercaram a casa do suspeito, ainda na tarde de sábado (23/4). O grupo tinha a intenção de questionar pessoalmente os ataques brutais ao garoto.

O momento em que moradores vão até a casa de Victor foi filmado. Nas imagens, é possível ver o grupo de homens em frente à residência do agressor, perguntando sobre o paradeiro do suspeito. Acuados, o pai e a irmã de Victor ficaram o tempo todo na parte de dentro do imóvel, protegidos por grades. Os familiares disseram que o rapaz não estava na residência e que a polícia já investiga o caso.

Assista ao vídeo da revolta dos moradores da região:


“Viemos defender ele. Aqui é Divineia. Aqui é unido ainda”, disse um dos moradores, nas filmagens obtidas pelo Metrópoles.

Exaltados, os homens queriam falar pessoalmente com Victor de Sales. “A delegacia não vai resolver, não. Nós vamos conversar com ele depois”, pontua um integrante do grupo. “Covarde do c*ralho”, bradou outro.

Nota do BlogGraças a Deus que não foi com um filho meu, pois este desgraçado iria ficar sem o pé com que fez as agressões. No mínimo!

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: