13 de abril de 2022

BRASIL - MAIS UMA MORTE ENTRE IRMÃOS COM ARMA DE FOGO

0
A tragédia aconteceu na casa da família.

Reprodução 
Um menino de 15 anos morreu na última quarta-feira (6) em Toledo, interior de São Paulo, após ser baleado acidentalmente pelo próprio irmão, de 12, na casa da família. O episódio aconteceu durante uma brincadeira entre os adolescentes e está sendo investigado pela Polícia Civil.

A vítima foi identificada como Gabriel Gustavo Brito. Na quarta, ele brincava com o irmão com uma espingarda encontrada na casa. Sem saber que a arma estava carregada, o caçula disparou contra o mais velho e a bala atingiu a cabeça do garoto.

Caso foi registrado na Delegacia de Pedro de Toledo, SP — Foto: Reprodução / TV Tribuna

Uma equipe de saúde do município solicitou a viatura UTI móvel do Pronto Atendimento e foi até a casa da família. Lá, os médicos encontraram Gabriel caído no chão, com ferimento de bala na cabeça, perda expressiva de sangue e pulso e respiração fracos.

A equipe realizou os primeiros-socorros e levou o garoto ao Pronto Atendimento de Toledo. Apesar dos esforços, o óbito da vítima foi diagnosticado às 11h15.

O caso gerou repercussão e comoção na cidade, com direito a manifestação do prefeito Eleazar Muniz (DEM) nas redes sociais. “Luto. Muito triste a notícia do incidente desastroso ocorrido entre dois irmãos, que resultou no falecimento desse adolescente em nossa cidade. Que o amor de Deus possa confortar e abraçar seus familiares e a todos que estão sentindo sua perda. Descanse em paz”, escreveu.

Armas em casa

Tanta coisa aconteceu no Brasil desde que Jair Bolsonaro editou os decretos que facilitam a posse e o porte de armas de fogo que o tema acabou caindo no esquecimento.

Segundo o Ministério da Saúde, a cada três dias, uma criança é internada no país em decorrência de acidente com arma de fogo. As histórias costumam ser parecidas: os pais estavam limpando e houve um disparo acidental; o menino/menina resolveu mexer na arma e acabou sendo alvejado – ou alvejando um colega.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: