9 de março de 2022

ITAITUBA/PA - GARIMPEIROS IRÃO PARALISAR A BR-163

0

Diante dos constantes ataques indistintos aos garimpeiros da região aurífera do Tapajós, um grupo intitulado Garimpeiros Independentes do Alto Tapajós remeteu um oficio ao Presidente Jair Bolsonaro informando o bloqueio da rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163), a partir da zero hora do dia 11/03, no distrito itaitubense de Moraes de Almeida, por tempo indeterminado.

Além de informarem sobre o bloqueio, o manifesto exige o fim das operações arbitrárias, além de que seja feito um Termo de Ajuste de Conduta-TAC entre os Ministério Público Federal e os garimpeiros da região.

Será permitida a passagem somente de ambulância e carros oficiais(?).

Outra importante reivindicação é a liberação de áreas garimpeiras que estão há muito tempo em análise, assim como a liberação dos licenciamentos que também estão há muito paralisados. Requerem, ainda,  um novo estudo para alteração e/ou revogação das FLONAS e dos PARQUES, posto que, conforme o manifesto, foram efetivados de forma arbitrária pelos governos passados.

Terminam dizendo que a pauta do Manifesto é promessa de Bolsonaro!



 

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: