28 de março de 2022

BRASIL - BIÓLOGA BOLSONARISTA SE ORGULHA FINGIR SER AUTISTA PARA NÃO USAR MÁSCARA

0
 
Uma mulher identificada como Natasha Borges se passou por uma pessoa com transtorno do espectro autista (TEA) para circular sem máscara de proteção contra a Covid-19 em um shopping. O caso aconteceu na última quarta-feira, 23, no shopping RioMar em Recife, Pernambuco.

Bolsonarista e orgulhosa com o próprio feito, Natasha, que é bióloga, publicou vídeo em suas redes sociais e incentivou as pessoas a fazerem o mesmo para escapar do uso da máscara, que é obrigatório no município pernambucano desde 2020 e continua obrigatório em locais públicos, incluindo em shoppings.

No vídeo, a bióloga afirma que foi ao Shopping RioMar para uma reunião e ficou “o tempo inteiro” sem máscara. “Teve uma hora que um segurança, no carrinho, veio me perguntar se eu podia botar a máscara. Eu disse: ‘Não, porque eu sou autista’”, disse a mulher no vídeo.

Uma lei federal dá direito a pessoas com TEA ser a exceção na obrigatoriedade no uso de máscaras, por conta das questões sensoriais.

A bióloga, bolsonarista e admiradora de Olavo de Carvalho, revelou ter sido parada por um segurança da rede de lojas C&A, e novamente afirmou estar dentro do espectro autista “O primeiro falou assim: ‘Você está sozinha?’. E eu disse: ‘Estou procurando minha mãe, ela foi ali’.”

“Pronto, está todo mundo doido, então a gente se faz de doido e está tudo certo”, completou a mulher, finalizando o vídeo.

As imagens viralizaram nas redes sociais na noite desta quinta-feira, 24, e causaram revolta.

O shopping RioMar declarou que “repudia quem usa de uma causa justa e coletiva para obter vantagens individuais.”

Veja a nota completa.

Em outras publicações, Natasha afirma ser contrária a vacina contra a covid-19, e reclama que já foi barrada em locais públicos por não ter o comprovante das duas doses do imunizante.

A reportagem entrou em contato com Nathasha Borges pela rede social onde ela postou o vídeo questionando se a bióloga queria falar com a reportagem sobre o ocorrido. "Não acho interessante", ela respondeu. Em nota, a Polícia Civil afirmou que "ela será intimada a prestar depoimento na Delegacia de Boa Viagem", na Zona Sul do Recife.

Veja o vídeo publicado nas redes sociais:


Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: