27 de fevereiro de 2022

MUNDO - CAIU NO GOLPE DO AMOR E PERDEU UM RIM

0
Por amor, jovem decidiu doar rim a namorado que estava doente e precisava urgentemente de um transplante, mas descobriu na cama do hospital, após a cirurgia, que ele era casado com outra

Maria José Lara

Por amor ao namorado, a estudante mexicana Maria José Lara decidiu doar seu rim ao companheiro que precisava urgentemente de um transplante. Ainda na cama do hospital após a cirurgia, a jovem descobriu que o homem era casado com outra mulher.

À revista Marie Claire, a jovem contou que conheceu o homem pelo Facebook, em 2016. Ela pediu para que o nome dele fosse preservado. Ele morava em outra cidade, a duas horas de distância dela, mas a visitava com frequência. Ela contou que conheceu, por videochamada, a mãe e a irmã dele, o que a deixou um pouco mais segura. Para Maria, o namoro acontecia de forma natural, eles saiam juntos e ele nunca tentou escondê-la de ninguém.

Até que ela, já apaixonada, descobriu que o homem estava doente. Logo depois veio o diagnóstico que dizia que ele estava com insuficiência renal e precisava urgentemente de um transplante de rim. “Como eu estava muito apaixonada por ele, não pensei nem duas vezes, e já me ofereci para doar o rim, caso fôssemos compatíveis”, lembrou.

Com os exames aprovando a compatibilidade, Maria José foi até a cidade de Mathias, onde passou pela cirurgia. “Minha família foi contra a doação, mas eu já estava decidida. Não voltaria atrás. Estava disposta a fazer tudo por amor”, destaca.

Horas após a cirurgia, Maria foi surpreendida por uma mulher que se dizia esposa de Mathias. “Ainda estava meio grogue da anestesia quando, de repente, vejo uma mulher entrar no meu quarto. Ela parecia estar muito feliz, com um sorriso de orelha a orelha. ‘Você é um anjo. Muito obrigada. Você salvou a vida do meu marido’”, disse.

Incomodada com a revelação, ela ainda ficou sem acreditar. A família de Mathias logo tirou a mulher do quarto e disse que ela tinha se confundido. Maria José voltou para a sua cidade e a relação continuou a distância. Porém, ela lembra que Mathias estava cada vez mais afastado, não queria falar mais como antes e nem dava atenção para ela. Foi quando ela resolveu voltar ao hospital onde ele ainda estava internado. Chegando lá, ela se deparou com a mesma mulher do dia da cirurgia.

“Me apresentei para ela: ‘Muito prazer, sou a Maria José, namorada do Mathias’. ‘Como você pode ser a namorada dele se eu sou a esposa?’, ela respondeu. Imediatamente, nós duas olhamos para ele e perguntamos o que estava acontecendo. Mais pálido do que nunca, Mathias parecia estar em estado de choque. Não fiz barraco, permaneci ‘fina’, na minha. Ela, que parecia incrédula, também não fez nada. Era como se ninguém pudesse ter a coragem de fazer alguma coisa naquele momento. Super sem graça e com vontade de sair dali correndo, dei meia volta e fui embora”, lembra.

Após o episódio, ela afirma que não teve mais contato com Mathias. Apesar de tudo isso, ela diz que não se arrepende de ter doado o rim e salvado a vida da pessoa que ela pensou ser um namorado fiel.

“Minha consciência segue tranquila, porque eu doei meu rim pela minha própria vontade. Ninguém me obrigou a fazer nada. Hoje penso que tudo já devia fazer parte de um plano do Mathias para eu me apaixonar por ele e doar meu rim. Agora que já se passaram quase seis anos desde que tudo isso aconteceu, sigo minha vida de forma saudável, tanto de alma quanto no corpo. Penso que não importa o que aconteceu, nem o que ele fez comigo. Só por eu ter salvado uma vida, já valeu toda a aventura que passei”, diz.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: