1 de fevereiro de 2022

ITAITUBA/PA - 'ZECA TUTA' SE ENVOLVE EM MAIS UMA CONFUSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

0
Intensa discussão marca retorno das atividades na câmara de vereadores
Durante a confusão, um homem jogou um extintor de incêndio contra um 
crítico de uma vereadora.

Por: Richardson Vieira

Vereadora Odinéa Peres, alvo das críticas - Imagem: Redes sociais

Na manhã desta terça-feira (01), uma intensa discussão marcou o retorno das atividades legislativas da Câmara de Vereadores de Itaituba. Um homem chegou a jogar um extintor de incêndio, no intuito de acertar Hernane, conhecido como 'Zeca Tatu', conhecido por divulgar áudios em grupos de WhatsApp expondo políticos, empresários e jornalistas da cidade. Áudios esses que às vezes contém divulgação da vida íntima dos criticados.

Tudo começou quando a vereadora Odineia Peres e um grupo de apoiadores iniciaram uma discussão com 'Zeca Tatu', que, sentado no fundo do plenário, acompanhava a sessão.


Durante a discussão, a Odinéa Peres chegou a dizer "Seu bandido! eu não tenho medo de ti!".


Em outro vídeo que circula nas redes sociais, o marido de Odinéia Peres, que vestia uma camisa vermelha, chega a entrar em luta corporal durante as provocações de 'Zeca Tatu'. A briga é impedida por pessoas que estavam no local.

No momento da discussão, a vereadora, diante da emoção do momento, ameaçou de morte 'Zeca Tatu'.

Após o término da sessão, 'Zeca Tatu', em entrevista aos jornalistas presentes na sessão, afirmou que fez denúncias à Polícia Federal e ao Ministério Público acerca de falsificações de documentos praticados pela vereadora na aposentadoria, sendo este o real motivo da confusão na casa legislativa.

Esta não é a primeira vez que 'Zeca Tatu' participa de confusão na Câmara de Vereadores de Itaituba-PMI, sendo a primeira no dia 14/12/2010, durante a última sessão daquele ano para a escolha da mesa diretora.

Matéria abaixo

Pouco antes do início dos trabalhos, quando os vereadores acabaram de montar a mesa diretora da Câmara Municipal, o clima ficou tenso. A expectativa em torno da eleição da nova presidência da casa alterou os ânimos, e muita gente se envolveu na confusão, que já começava com uma rápida discussão entre o atual presidente da Câmara, vereador Hilton Aguiar (PSC) e o líder do governo, Luis Fernando Sadeck, o Peninha (PMDB).

A situação se agravou mesmo depois que o vereador da oposição, Mário César Aguiar (PR), contestou a presença de pessoas na área destinada aos vereadores, tudo porque o ex-vereador e colaborador do governo municipal, Israel Santos, foi conversar com a vereadora Eva do Liberdade. Israel ainda conversava com a vereadora quando teve sua atitude reprovada por César Aguiar.

Em seguida, um assessor parlamentar tentou retirar Israel Santos a força, e começou o confronto físico. Logo, várias pessoas estavam envolvidas, forçando os próprios vereadores a se retirarem do local às pressas. Foi necessária a presença da Polícia Militar para conter os ânimos. Em menos de dez minutos, praticamente todo o efetivo de policiamento do Comércio estava na Câmara.



'Zeca Tatu' de camisa branca durante confusão em 2010

Outro assessor da Prefeitura, um dos envolvidos na confusão, foi retirado do plenário e impedido de retornar. Só depois de aproximadamente quarenta minutos de tensão, os trabalhos reiniciaram. Mesmo assim, só uma chapa, encabeçada pelo vereador João Bastos Rodrigues e vereadora Eva do Liberdade, foi apresentada para concorrer à presidência. O líder do governo, vereador Luis Fernando Sadec, que também iria concorrer, se recusou a apresentar sua chapa. (Mauro Torres/Sucursal do Diário em Itaituba).


Matéria adaptada de Portal Giro e DOL
Author Image
AboutNSussuarana

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: