7 de fevereiro de 2022

ITAITUBA/PA - BUSCAS POR SOBREVIVENTES SE ENCERRAM SEM NOVIDADES

0
Equipe de militares na comunidade de São Luis, às proximidades do acidente

As buscas pelos três desaparecidos no naufrágio ocorrido nas cachoeiras do rio Tapajós às proximidades da comunidade de São Luis do Tapajós neste domingo, juntou, além do Corpo de Bombeiros, familiares, amigos, ribeirinhos e policias nesta triste empreitada, mas com forte esperanças de encontrá-los com vida.

Militares auxiliam nas buscas

O grupo conta ainda com dois mergulhadores no local para auxiliar nas buscas. O único sobrevivente, Doge, encontra-se local para mostrar o local exato onde a voadeira afundou.

Grupos de amigos dos desaparecidos que
auxiliam nas buscas

Presidente da comunidade ajudando nas buscas
Vídeo: WhatsApp

A equipe de busca do Corpo de Bombeiros tem conhecimento de que o local do naufrágio é extremamente perigoso e pede que pessoas sem o devido preparo não se arrisquem nesta busca, pois qualquer descuido pode ser fatal.

“[…] a força da água lá é bem alta. Inclusive, para poder navegar, é preciso bastante conhecimento. Então, por volta das 15h30, houve uma das vítimas que passou na frente da vila, já à deriva, foi chamada a comunidade. Foi feito buscas no local. No momento, é só o que foi possível ser feito… Houve três pessoas desaparecidas…”, disse Bênix, Sargento BM.
Apesar do perigo, diversas embarcações enfrentam as diversas 
quedas d'águas - Via GiroPortal

As reais causas do acidente ainda são desconhecidas. Porém, ainda segundo Bênix, existem algumas hipóteses.

“Existem várias vertentes. Pode ser que ela tenha jogado eles para margem e estejam em mata e pode ser também que eles estejam já desaparecido em água. O certo é que, às 7h15 da manhã, uma equipe de busca já foi. Nós mandamos dois mergulhadores e mais 4 militares para fazer o apoio desses militares, já que as águas são bem correntes”, finalizou.

Porém, apesar dos esforços de todos, as buscas encerraram por volta das 18 horas sem qualquer notícia sobre os desaparecidos.


Matéria adaptada do blog de Junior Ribeiro e Portal Jamanxim
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: