9 de janeiro de 2022

RIO DE JANEIRO/RJ - JOVEM LEVA TIRO NA MÃO POR RECUSAR-SE A TER CASO COM TRAFICANTE

0
Inicialmente, informação era a de que ela tinha sido punida por bandidos por ter roubado em Copacabana, mas investigação apontou outra versão. Menor foi apreendida no hospital.

Por g1 Rio

Traficantes de Manguinhos atiram na mão de menina — Foto: Reprodução

Uma jovem que foi baleada na mão na favela de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, teria sido punida por ter recusado a se relacionar com um bandido da comunidade, segundo investigações da Polícia Civil. A adolescente foi levada ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde foi constatado que havia um mandado de busca e apreensão contra ela, que foi apreendida na sequência.

Inicialmente, moradores da região disseram que ela havia sido punida por roubar um celular no réveillon de Copacabana mas, segundo o delegado Hilton Alonso, titular da 21ª DP (Bonsucesso), as investigações apontaram outro motivo para que a menor fosse baleada.

Segundo os investigadores, a versão de que ela foi baleada por conta de um roubo foi criada para que o verdadeiro motivo, que seria a recusa em manter um relacionamento com um criminoso da comunidade, não fosse relevado. O delegado destacou que os bandidos estariam sendo cobrados pelos líderes da facção criminosa a qual pertencem pelo ocorrido.

A especialista em segurança pública pela UFF, Jaqueline Muniz, avaliou a barbárie da ação dos traficantes.

"O justiçamento criminoso fala uma língua sem intermediários, violenta e direta pra qualquer um entender o poder da sua ameaça e a certeza das suas punições. Já a justiça pública do estado segue ainda lenta, distante, e desconhecida das periferias, agravando o sentimento coletivo de abandono, insegurança, impunidade.", disse ela.

A Polícia Civil segue investigando o caso.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: