29 de janeiro de 2022

JI-PARANÁ/RO - CIDADÃO DO 'BEM' ARMADO COM PISTOLA MATA JOVEM QUE DAVA 'CAVALO DE PAU'

0
Atirador profissional, empresário alegou legítima defesa, mas foi contestado pela polícia: "A hipótese não se sustenta porque o veículo não apresentava danos à integridade física do homem ou da casa"

Camila Barros Dias

Muitos cidadãos de 'bem' se vangloriam e ostentam a condição de possuir arma de fogo de grosso calibre e outras que antes eram de uso exclusivo de policiais, além de se utilizarem da condição de colecionador/atirador, para comprarem todo tipo de armas, que ao fim acabam na mão de traficantes.

A jovem Camila Barros Dias, de 20 anos, discutiu com o namorado e decidiu sair de casa para “distrair a cabeça” em Ji-Paraná (RO). Na noite de quarta-feira (26), Camila e três amigos foram dar “cavalos de pau” em um depósito de areia localizado na zona rural da região. Incomodado com as manobras, um empresário disparou contra o carro em que Camila estava. A jovem foi atingida e não resistiu. Foi mais uma vítima desses cidadãos do 'bem'!

O delegado responsável pelo caso informou que quem dirigia o automóvel era um amigo de Camila. “Ele dirigia uma Ford Ranger emprestada do avô, sem que o dono tivesse conhecimento, para ‘distrair a cabeça’ da amiga, que tinha brigado com o namorado e queria sair com os colegas. O grupo foi até o local duas vezes e, na segunda, o empresário efetuou os disparos”, afirmou o delegado Luís Carlos de Almeida.

De acordo com o depoimento prestado à delegacia, o autor do crime disse que, na segunda vez que o veículo fez as manobras, movimentou cascalhos que atingiram a porta da casa em que ele mora, que fica em uma rodovia, ao lado do depósito de areia. Ele pensou que o barulho fosse de tiros e confessou ter atirado três vezes, mas segundo perícia realizada pela Polícia Civil, há sete marcas de tiros no carro.

“A hipótese de legítima defesa não se sustenta neste caso porque o veículo não apresentava danos à integridade física do homem ou da casa. Além disso, foi constatado que ele é um atirador profissional. É difícil haver uma hipótese de invasão de domicílio porque o local não é cercado por muros ou cercas. Ele não sofreu agressão e não teve motivos para atirar”, afirmou o delegado, reiterando que a arma utilizada no crime foi uma pistola de 9mm e que o autor “agiu de modo livre e consciente, assumindo o risco de matar os ocupantes do veículo”.

Após ouvir os tiros, os jovens saíram do carro, mas perceberam que a vítima não se moveu e estava ensanguentada. Eles a levaram até o hospital da região, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu após receber atendimento médico.

Ainda de acordo com as informações do delegado, não havia indícios de que o condutor do veículo, que é habilitado, estava sob a influência de álcool ou outras drogas. Ele pode responder ao crime de direção perigosa.

“Uma curiosidade deste caso é que o pai da menina que morreu também já respondeu a homicídio por dar cavalo de pau ao dirigir, mas estava embriagado. Ele acabou ferindo pessoas também, mas isso foi anos atrás e ele perdeu o direito de dirigir. Agora, a filha morre de forma semelhante. É uma coincidência muito terrível e trágica”, acrescentou o delegado.

A morte da jovem repercutiu nas redes. “Esse era o único jeito de resolver o impasse? Atirando no veículo? Chamar a polícia não seria a primeira alternativa? Em último caso, já que o bonzão queria usar a pistola de qualquer jeito, que atirasse para o alto. O cara tem arma de fogo em casa e acha tudo pode ser resolvido na bala. São os cidadãos de bem armados até os dentes. Espero que seja condenado e pegue um bom tempo de cadeia”, desabafou uma internauta.

O empresário deverá responder por homicídio doloso — aquele em que há intenção de matar. Até a publicação desta matéria, o nome do homem não tinha sido divulgado pela polícia.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: