7 de janeiro de 2022

COVID-19 - MAIS UM NEGACIONISTA ABATIDO PELO COVID-19 APÓS PARTICIPAR DE CONFERÊNCIA

0
Youtuber foi a um evento com aglomeração, pegou Covid-19 e morreu. Homem se recusou a ir ao hospital e tentou se tratar em casa com ivermectina, remédio comprovadamente ineficaz contra a doença

Doug Kuzman

Doug Kuzman, um podcaster antivacina, morreu aos 61 anos no dia 3 de janeiro, após passar vários dias infectado com covid-19. No fim de semana de 11 de dezembro, Kuzman participou de uma conferência de negacionistas, evento chamado de ReAwaken America (em tradução livre, ReAcordando a América). Nas redes sociais, ele publicou imagens da conferência, com grandes aglomerações.

Dias depois, ele afirmou que se sentia mal, mas justificou que se tratava de bronquite crônica. No dia 15 de dezembro, Kuzman teve febre e chamou um médico – mas afirmou que se recusava a ir a um hospital, mesmo que isso colocasse a vida dele em risco.

Um seguidor afirmou que o podcaster devia estar infectado com covid-19, mas Doug Kuzman negou. A febre se prolongou por cinco dias e o negacionista admitiu que achava que estava com o vírus. Segundo a revista ‘VICE’, em 24 de dezembro ele foi encontrado inconsciente na casa onde vivia e, então, levado a um hospital, onde precisou ser intubado.

A última publicação de Kuzman nas redes sociais mostra que ele estava usando ivermectina, medicamento comprovadamente ineficaz contra a covid-19. Em 3 de janeiro, o podcaster morreu em decorrência da doença.

De acordo com o tabloide inglês ‘The Sun’, Doug Kuzman tinha um podcast no qual tratava de temas como o negacionismo, QAnon e teorias de que as eleições nos Estados Unidos foram fraudadas.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: