9 de dezembro de 2021

MEIO-AMBIENTE - DUAS RECEITAS CASEIRAS PARA MATAR COCHONILHAS E OUTRAS RECEITAS

0
Confira 2 misturinhas caseiras para dar fim das cochonilhas de forma espetacular

Como eliminar cochonilhas. Foto: Canva Pro.

Ter um jardim em casa ou algumas plantas decorativas exigem certos cuidados. Um deles, é em relação às pragas e doenças, que podem atingir nossas queridas plantinhas, sendo um dos mais comum a cochonilha. Conheça hoje, 06 de dezembro de 2021, algumas misturas caseiras para eliminar cochonilhas, aqui no Horta e Jardim & Cia.

Conheça um pouco mais sobre a cochonilha

As plantas de forma geral precisam de certos cuidados para a saúde e crescimento, como adubação correta, exposição ao sol mais indicada, regas corretas, fertilização, e podas quando necessário.

Entretanto, se houver um desequilíbrio desses itens, como insolação, excesso de água ou ressecamento, uso de equipamentos não esterilizados, lixo, etc., pode levar ao surgimento de pragas como lesmas, formigas, e as cochonilhas.

Assim, as cochonilhas são pequenos insetos com cerca de 3 milímetros, de coloração verde, preta, branca, marrom ou avermelhada, o que pode dificultar a sua visualização a depender da cor da planta.

Esses insetos atuam sugando os nutrientes através da seiva das plantas, e secretam uma substância adocicada, que prejudica a fotossíntese das plantas, ainda atraem formigas e fungos! A boa notícia é que eliminar essas pragas é fácil e barato, podendo ser feitas algumas misturas caseiras, conheça.


Cebola

Para utilizar essa mistura, primeiramente é necessário realizar uma solução de 200g de cebola batida no liquidificador com 2 litros de água. Após isso, deve esperar a solução descansar por cerca de 10 dias. Em seguida, é só utilizar 330mL da solução, para cada 1 litro de água, e aplicar sobre as plantas infectadas.

Sabão em barra com pimenta

Essa é uma clássica para eliminar de vez as cochonilhas. Basta utilizar 1 sabão em barra de coco, 500mL de água, 2 folhas de tomate e 100 gramas de pimenta malagueta ou outra ardosa. Primeiramente, dissolva a barra de sabão com água em uma panela.

Em seguida, leve para o liquidificador e bata com as folhas de tomate e a pimenta, até triturar bem todos os ingredientes. Por fim, coe passando por uma peneira, e leve para um borrifador.  Agora, é só utilizar!

Como eliminar cochonilhas. Foto: Canva Pro.

Cuidados para evitar o novo surgimento

O ideal é borrifar as soluções uma vez por semana, isto é, até que a praga desapareça. Além disso, nunca deve utilizar em dias com muito sol, sempre preferir utilizar em climas mais amenos, e se chover, reaplicar o produto.

Além disso, é necessário podar as partes mais danificadas da planta, e se possível descarte ou queime em local adequado para evitar a recontaminação. Também, sempre após o corte aplique um pouco de canela em pó para cicatrizar o local.

Por fim, reveja as questões básicas para sua planta, como o solo, regas e luminosidade, visto que uma planta saudável evita boa parte das contaminações por pragas. Se possível evite o uso de inseticidas contra formigas, joaninhas e moscas, que são os predadores da cochonilha.


5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA



Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: