8 de dezembro de 2021

COVID-19 - AUMENTAM CASOS DA DOENÇA EM ITAITUBA/PA. OCUPAÇÃO DO REGIONAL CHEGA A 200%

0
Atendimento-UPA, o índice de leitos ocupados por internações clinicas chega a marca de 67%.

Não há novos óbitos confirmados por complicações da Covid-19 no Município (Foto: Foto: Reprodução NSC Total)

O registro de novos casos de Covid-19 em Itaituba e região tem causado preocupação.

Segundo o Boletim Epidemiológico atualizado divulgado no último dia 1ª de Dezembro, a taxa de ocupação de leitos na Unidade de Tratamento Intensivo-UTI, do Hospital Regional do Tapajós alcançou 100%, enquanto na UPA, o índice de leitos ocupados por internações clinicas chega ao percentual de 67%.

Do total de casos internados no Regional, quase 30% são de não  vacinados.

Boletim de 01/12/2021

Boletim de 06/12/2021

Porém, no último Boletim divulgado no dia 6 do corrente mês, a Unidade de Pronto Atendimento-UPA, apresenta alarmantes índice de ocupação de 167%, pois apesar de ter 3 leitos para covid, estão sendo ocupados 5 leitos. Na clínica do Regional, esta ocupação chega a 200%! Na setor de UTI do HRT, a ocupação de 128%. A procura pelo teste da doença ocasionou um fluxo bem expressivo de pessoas na UPA todos os dias.




Neste último Boletim foram confirmados 81 novos casos de coronavírus, 47 casos a mais desde o Boletim do dia 01/12; os casos suspeitos somam o acumulado de 139. Em acompanhamento, estão 558 indivíduos.

Felizmente não há novos óbitos confirmados em decorrência de complicações da Covid-19 no munícipio.

Para tentar mudar esse cenário preocupante, está em vigor desde o dia 2 de dezembro novo decreto com medidas de enfrentamento à pandemia, bem como o prefeito Valmir Climaco (MDB) vem criandos formas de incentivar a vacinação, através do sorteio de prêmios aos que se vacinarem e instalação de postos de vacinação em diversos pontos da cidade.


Essas estratégias são necessárias devido à baixa adesão de parte da população itaitubense no combate à doença, através da vacinação.

Barreiras sanitárias nos locais de acesso a Itaituba foram colocadas; as empresas de transportes intermunicipais e interestaduais(aéreo/marítimo/terrestre) deverão exigir dos passageiros e funcionários a comprovação da imunização por meio do cartão de vacina.

Esses são apenas alguns itens dispostos no decreto Nº 146/2021.

As medidas são importantes, porém cabe ao cidadão ter bom senso, a prevenção ainda é a melhor solução.

Usar máscaras em todos os locais onde houver maior circulação de pessoas.

Lavar bem as mãos com água e sabão.

Higienizar as mãos com álcool liquido ou em gel.

Proteja-se e evite que o vírus seja levado para seu lar.

Matéria adaptada do Portal da CIdade Itaituba
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: