20 de novembro de 2021

SANTARÉM/PA - CANDIDATO PÊGO BURLANDO TESTE DE AVALIAÇÃO FÍSICA (TAF) É APROVADO

0


Candidato preso em Santarém tentando fraudar Concurso da PM aparece como apto em resultado do TAF

Mesmo depois ser preso em flagrante por tentativa de fraude da 4ª etapa do Concurso Público da Polícia Militar do Pará, Antônio Carlos do Nascimento Junior aparece como apto no resultado preliminar do Teste de Avaliação Física (TAF), o mesmo que ele tentou burlar, ao contratar um Personal Training para realizar as atividades em seu lugar. A lista foi divulgada na sexta-feira (19), no Diário Oficial do Estado.

Indignados com a situação, candidatados acionaram nossa redação, relatando que, mesmo se tratando de resultado preliminar, entendem que o nome de Antonio não deveria constar na lista.


A prisão

O flagrante ocorreu na manhã do dia 2 de novembro, por meio de um trabalho integrado entre a Corregedoria-Geral e o Centro de Inteligência (CInt) da PM; os militares conseguiram informações sobre a tentativa de fraude que iria ocorrer na sede do 3º Batalhão (3º BPM), em Santarém, um dos locais de aplicação da etapa. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi notificado, e os militares foram ao local, quando iniciou a aplicação do TAF, e identificaram o suposto candidato no local, que realizou de forma ilegal o teste no lugar de outra pessoa.

Ao ser questionado, o suposto candidato não soube responder perguntas básicas, como o nome da própria mãe. A PM ainda comparou o documento de identificação apresentado com o Formulário de Investigação de Antecedentes Pessoais (Fiap) e verificou que havia discordâncias nos documentos. Logo foi confirmada a fraude. O suspeito ainda confessou que fez o teste no lugar de outra pessoa, alegando que essa pessoa não estaria em condições físicas para fazer os exercícios.

O candidato selecionado para executar o TAF aguardava do lado de fora do 3º BPM. Ele foi identificado pelos policiais e também confessou o crime, sendo preso em seguida. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santarém para os procedimentos administrativos. Um representante do Iades acompanhou a apresentação dos acusados.

O Juiz determinou que os dois respondessem em liberdade.

Nota do Blog: Um candidato que burla a lei para fazer parte dos quadros de uma organização policial, bom policial nunca será. É bom que a Justiça tome as medidas legais e cabíveis para afastar essa pessoa dos quadros da Polícia, seja ela em qual âmbito for. 

O Impacto
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: