21 de novembro de 2021

MÉDICO DÁ ALTA A BEBÊ COM CORPO EM 'CARNE VIVA'

0
Médico dá alta para bebê em "carne viva" por causa da sarna

Mãe havia sido informada pela plantonista que o quadro do menino precisaria permanecer em atendimento hospitalar por no mínimo 7 dias.

Autor: Fonte: Uol - Tuasaude.com/sarna/

Mãe relatou ainda que bebê passou noites chorando | Divulgação
Ouça esta reportagem

Um bebê com sarna humana foi internado devido a gravidade das feridas causadas pela doença em seu corpo, no entanto, os médicos de um hospital de São Vicente (SP), deram alta para a criança mesmo com seu corpo todo ferido.

Steffany Albuquerque, mãe do bebê, achou estranho o fato dos médicos liberarem o menino.

O bebê chegou a precisar de internação devido à gravidade das feridas, mas não permaneceu no hospital.

Steffany estranhou o comunicado feito pela médica plantonista que trabalhava no turno da manhã neste sábado no Centro de Referência em Emergência e Internação (CREI) onde o bebê estava internado.

Ela havia sido informada pela plantonista anterior de que o quadro do menino precisaria permanecer em atendimento hospitalar por no mínimo 7 dias. Ele ficou apenas um dia na unidade.

Steffany já estava com a doença quando engravidou e diz que passou muitas noites chorando, pensando em como seria se o bebê também adoecesse. Três dias após do nascimento, as primeiras manchinhas começaram a aparecer nos braços da criança. Desde então, ela vem procurando tratamento.

"Eles não queriam internar o meu bebê em Praia Grande. A médica dizia que eu podia cuidar em casa. Mas além de ser difícil cuidar dessa doença em casa, tem os remédios, as pomadas, loções que a gente não tem dinheiro para comprar. O que a gente consegue no posto, quando consegue, não dá para dividir com 9 pessoas", explica. "'Se ele piorar, traz ele de volta', ouvi da médica do posto. Só que ele não tinha o que piorar. Ele tinha a cabeça e o corpo em carne viva.

A sarna humana, também conhecida como escabiose, é uma doença infecciosa causada pelo ácaro Sarcoptes Scabiei, que atinge a pele e leva ao aparecimento de sintomas como coceira intensa e vermelhidão.

Esta doença é facilmente transmitida entre pessoas da mesma família através da partilha de roupas, lençóis ou toalhas, por exemplo, sendo, por isso, recomendado evitar o contato direto com a pele da pessoa infectada ou com suas roupas, pelo menos até ao final do tratamento. Embora também seja frequente em animais, a sarna não se pega do cachorro, pois os parasitas são diferentes.

Como tratar a sarna

O tratamento para a sarna humana deve ser orientado por um dermatologista, pois pode variar de acordo com a gravidade da infestação e do tipo de pele de cada pessoa. No entanto, normalmente é feito com remédios para sarna como:

Permetrina: é um creme que deve ser passado na pele para eliminar o ácaro e seus ovos. Pode ser usado em adultos, grávidas e crianças com mais de 2 anos;

Crotamiton: pode ser comprada em forma de creme ou loção que deve ser aplicado diariamente. Não deve ser usado por grávidas ou mulheres a amamentar;

Ivermectina: é um comprimido que fortalece o sistema imune e ajuda a eliminar o ácaro. Não deve ser utilizado por grávidas, mulheres a amamentar ou crianças com menos de 15 Kg.

Remédio caseiro para sarna

Um excelente remédio caseiro natural para aliviar os sintomas da sarna e facilitar o tratamento é o gel de babosa. Este gel possui propriedades que acalmam a pele, diminuem a coceira e podem ajudar a eliminar os ácaros. Para usar este remédio, deve-se remover o gel do interior de uma folha de babosa e espalhar sobre as regiões afetadas, deixando atuar por, pelo menos, 15 minutos. depois deve-se lavar a região com água e sabão de pH neutro.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: