20 de novembro de 2021

JACAREACANGA/PA - FALTA DE INICIATIVA DO PREFEITO RELEGA CIDADE AO ESQUECIMENTO

0
JACAREACANGA NO ESQUECIMENTO, POR QUE SERÁ?

Sem dúvida o Governador do Estado do Pará, Hélder Barbalho, encontra-se em franca campanha contra a emancipação politico-administrativa e social da região para a criação do Estado do Tapajós, estendendo sua mão generosa para seus interesses e beneficiando alguns municipios de nossa região, entre os quais Santarém, Itaituba, Novo Progresso, Trairão, Rurópolis e até Aveiro, repassando rica estrutura de maquinas pesadas e equipamentos para recuperação de malhas viárias e estradas vicinais.

Fato estranho é o esquecimento que faz do mais longínquo municipio do estado, Jacareacanga, que padece com as agruras do tempo e desprezo, e esquecimento sem razão aparente que se justifique. Assim, após um tempo reflexivo tentando saber as razões do esquecimento governamental, vem-me algo na mente que nossos antepassados já diziam "O Médico só irá saber seu problema se voce falar onde dói".

VALDO DO POSTO, O MUTISMO, HUMILDADE EXCESSIVA,
ASSUSTADO, O APARENTE DESÂNIMO

Governadores, Deputados, Senadores querem é contato com prefeitos pois são esses que detêm farto e rico capital político; é perda de tempo para eles estarem com conversas com vereadores que não vale tanto a pena nesse aspecto, pois os nobres edis diluem agremiações partidárias e votos, e a esperteza recomenda a essas raposas astutas que o papo reto tem que ser com os Prefeitos; e em consequência o fenômeno que se apresenta para Jacareacanga de encontrar-se abandonada não é um enigma indecifrável, mas sim, a falta da busca da atenção governamental, das autoridades legislativas estaduais e federais, que dividem ou ajudam a dividir o bolo orçamentario no estado ou a federação.

Um fator primordial disso, também, é devido o Prefeito Municipal Valdo do Posto, nos parcos encontros com essas autoridades, participa das reuniões de pires na mão; entrar nas sobreditas reuniões mudo e sai calado e com o pires emborcado.

O mutismo, sua posição humílhima, seu plano de voo definido por outros comandantes e deixar que acompanhantes tomem sua fala, é a razão para o distanciamento havido para nossa região.

Via Rastilho de Pólvora
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: