18 de novembro de 2021

ITAITUBA/PA - O 'PASSEIO' DE VALMIR E A RAIVA DO DELEGADO-VEREADOR

0

Viralizou nesta semana um vídeo em que o prefeito de Itaituba, sudoeste paraense, Valmir Climaco (MDB) pediu para 'estreiar' uma ambulancia adquirida pela município.

Conforme as redes sociais, o prefeito, preocupado com os pacientes que utilizam esses veículos em nossa cidade, pediu para ser transportado na maca da ambulância, onde foi acompanhado pela vereadora Antônia Picanço (MDB) que também é técnica em enfermagem; o secretário de saúde municipal, Iamax Prado, acompanhava a premiere, mas ao lado do motorista do veículo.

No vídeo o prefeito é perguntado sobre o que estava fazendo: “Tô fazendo o teste do ar condicionado pra ver se tá esfriando (…) o ar tá muito bom, bem geladinho”, respondeu.

Porém, quem não gostou do 'passeio' foi o delegado-vereador Conrado Wolfring (PSB) que, mais uma vez perdeu uma bela oportunidade de ficar calado.


Diante da repercussão do 'passeio' de Valmir, Conrado tentou mostrar, levianamente, que a ambulância usada no 'passeio' não atenderá aos anseios da população da comunidade de Campo Verde (Km-30), para onde será destinada, devido ao seu reduzido tamanho. Para fazer tal comparativo, Conrado deitou-se em uma outra ambulancia e bem menor da usada no 'passeio', onde mostra quase a metade de suas pernas para fora da maca.

Vale ressaltar que a maca da ambulância do 'passeio' tem 1,90m de comprimento.

Na imagem abaixo, mostra-se o prefeito e o vereador deitados, porém, em ambulâncias diferentes, sendo nítida a diferença entre os dois veículos pelas características internas. Com a foto de pernas para fora da ambulância, o edil, que deve medir entre 1,90m e 2 metros, tentou enganar os eleitores, insinuando que a ambulância em que o prefeito tirou a foto e a sua, são as mesmas; o vereador, também, age de má fé quando tentar passar que o brasileiro tem uma alta estatura, apesar de pesquisas afirmarem o contrário.

Entretanto, a estatura média do brasileiro aos 19 anos é de 1,62m para as mulheres e de 1,75 para os homens, conforme indica estudo de revista inglesa, altura essa que se encaixa perfeitamente no tamanho das macas. E, sabe-se que os nordestinos e os nortistas têm, entre os brasileiros, a menor média de altura.


E, para contrariar o vereador, não é o prefeito quem define o tamanho, itens e as normas de segurança, mas a Associação Brasileira de Normas Técnicas através da NBR 14561/2000. O Ministério da Saúde tem a Portaria nº 2048, que define um padrão para cada tipo de ambulância no Brasil. O mesmo tipo de ambulância pode ser usada aqui em Itaituba ou em Campo Grande/MS, cidade natal do vereador. 

Finalizando, o vereador que é bastante aguerrido, está perdendo seu precioso tempo com bobagens que só levam a manchar seu mandato, e fazendo oposição irresponsável, trilha o mesmo caminho do ex-vereador Davi Salomão. Mas ainda há tempo de se posicionar e melhorar enquanto representante do povo.

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: