12 de novembro de 2021

ITAITUBA/PA - 2 AVIÕES APREENDIDOS EM FAZENDA DE GROTA SERÃO USADOS EM BENEFÍCIO DO ESTADO

0
Gran Caravan apreendido na fazenda Vale do Ouro, em Itaituba
 - Créditos: Divulgação

O juiz Alexandre Rizzi, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, atendeu às solicitações da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá-SEJUSP e da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Pará-SEGUP e autorizou a destinação, para uso provisório, de duas aeronaves apreendidas durante a Oepração Narcos Gold, deflagrada na semana passada no Pará e mais três estados, para desbaratar uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro do narcotráfico.

Heverton Soares, o Grota e Wesley Safadão, durante show na 
fazendo alvo da operação - Foto: Divulgação

Durante a operação foram apreendidos pela Polícia Federal 7 aeronaves, 14 veículos, 2 armas, 1,375 kg de ouro, 3 motos, 2 motos aquáticas, 2 quadriciclos, 1 trator e cerca de R$ 472 mil em espécie.

A SEJUSP vai receber a aeronave CESSNA AIRCRAFT, ANO DE FABRICAÇÃO: 1985, MODELO: 208, NÚMERO DE SÉRIE: 208-00019, TIPO ICAO: C208. PREFIXO: PT-OGV, cujo registro de propriedade está no nome de Winston Pessoa Baltazar que, segundo as investigações, possui vínculo de uso nas atividades criminosas lideradas por Herverton Soares Olveira, conhecido por Grota, que está foragido.

Já a SEGUP vai passar a utilizar a AERONAVE CESSNA AIRCRAFT, MODELO: C208 "GRAN CARAVAN" S/N; 208B0515, ANO DE FABRICAÇÃO: 1996, PREFIXO BRASILEIRO; PT-MEX , de propriedade da empresa H Soares Oliveira Eireli, esta de propriedade do principal representado e alvo Herverton Soares Olveira.

Assim que assumirem a posse das aeronaves, após emissão de registros provisórios junto à Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, as secretarias de segurança ficarão responsáveis por sua manutenção, gastos com combustível e seguro.

Fonte: Portal OESTADONET
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: