11 de maio de 2021

ITAITUBA/PA - ACADÊMICO DE DIREITO, FALSO OFICIAL DE JUSTIÇA, É PRESO

0
Edney Ramos, o falso Oficial de Justiça - Foto: Junior Ribeiro

Nesta segunda feira, 10, algumas pessoas compareceram na 19ª Seccional Urbana da Policia Civil de Itaituba, sudoeste paraense, para denunciar que foram abordadas por um suposto Oficial de Justiça do Forum estadual em Itaituba. As vítimas relataram na Policia Civil que foram abordadas por um homem que estava em uma caminhonete, de cor prata, de placas OSX 7H06, usando uma camisa preta com o brasão do Poder Judiciário estadual. Segundo as vítimas, o suposto Oficial de Justiça ao se aproximar das vítimas, e todas donas de motocicletas, perguntava de quem era a moto, pedia a documentação e dizia que o veículo estava com mandado de busca e apreensão; quando o dono da moto apresentava a documentação, o 'Oficial' dizia que era para ir na delegacia registrar uma ocorrência, pois a moto estava clonada (?).

Suposto Oficial de Justiça - Foto: Reprodução

Após diversas denúncias, inclusive com vídeos em grupos de whatsapp, o que facilitou o trabalho policial,  policiais civis e militares deram início a uma investigação para encontrar o suposto Oficial, que foi localizado na noite daquela segunda feira, por volta das 19h30min em sua residência, na rua 14ª, São Tomé, e preso pelos militares da ROCAM do 15ªBPM. Tentou resistir à prisão, mas foi contido pelos militares.


Na 19ª Seccional Urbana da Policia Civil de Itaituba, o suposto Oficial de Justiça foi identificado como Edney Ramos da Silva, estudante de direito em uma Faculdade de Itaituba, de 23 anos de idade, e que trabalhava como conciliador voluntário no Juizado Civil de Itaituba, razão pela qual ele usava a camisa com o brasão do Fórum Estadual. No carro e em sua residência os militares apreenderam dinheiro, documentos, 04 celulares, cerca de 100 munições, placas de um carro, um notebook e uma camisa preta com a logo do Poder Judiciário.

Edney já preso na depol - Foto: Junior Ribeiro

Em entrevista ao repórter Junior Ribeiro, Edney disse que sobre as acusações que “Falar todo mundo fala; comprovar, ninguém comprova. Sou inocente, e estou tranquilo, foi divulgado que eu estava aplicando golpe, mas eu não estava, ou seja, informação falsa, que configura crime, quem está acusando tem o ônus da prova... eu estava certificando as pessoas de intimações sobre audiências; realmente eu sou conciliador no juizado, sou registrado, confesso que não tinha autorização do meu superior, eu estava movido pela minha vontade; aplicar golpe, é informação falsa”. Aquando dessa entrevista, as pessoas perto do 'Oficial de Justiça' davam gargalhadas ante sua 'certeza' de que não tinha cometido nenhum crime.


Cerca de cinco vítimas do suposto Oficial de Justiça compareceram na Delegacia de Polícia e reconheceram Edney como sendo o falso Oficial de Justiça; as vítimas relataram que Edney era muito arrogante, e que intimidava as pessoas. Preso, Edney foi levado para a delegacia, onde será ouvido em depoimento. A situação já foi informada ao juizado de Itaituba, onde nossa reportagem apurou que já foi cassado o registro de conciliador do esperto 'Oficial de Justiça', não podendo mais adentrar ao juizado. A audiência de custódia está marcada para a próxima quinta-feira, 13 e, até lá, Edney terá tempo para pensar nessa grande burrada que vai lhe acompanhar por toda a vida!


Sobre as munições, o 'Oficial de Justiça' disse que pertence a seu pai, que é garimpeiro. Edney será enquadrado em diversos crimes, como usurpação de função pública, posse de projéteis de arma de fogo e outros.


Nota do Blog: Não condiz com a verdade quando o suposto Oficial de Justiça afirma que "... estava certificando as pessoas de intimações sobre audiências.", posto que ele como conciliador, e nenhum servidor que não seja efetivo do Fórum de Itaituba, incluindo os servidores efetivos da Prefeitura de Itaituba cedidos ao Fórum, tem a prerrogativa de certificar (ato de fazer uma certidão nos autos prestando informações acerca de atos praticados pelo respectivo servidor) nos autos, além de que, a comarca de Itaituba conta com diversos Oficiais de Justiça, a quem cabe o serviço de intimações de audiências. Em conversas com servidores do Forum Estadual, que pediram sigilo, informaram que Edney é uma pessoa extremamente arrogante, grosseiro, tem conversa 'mole' e é muito esperto. Inclusive, em reunião havida após tal fato, foi sugerido que os conciliadores, estagiários e afins, não usem mais roupa que contenha o brasão do Fórum estadual.









FONTE: BLOG DO JUNIOR RIBEIRO
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: