22 de abril de 2021

ITAITUBA/PA - ENCONTRA-SE FORAGIDO DONO DE HELICÓPTERO E CARRÕES APREENDIDOS PELA POLÍCIA FEDERAL

0
Saiba quem é o dono do helicóptero que a PF suspeita ter sido usado para escoltar máquinas até o interior de território indígena, em Itaituba

PORTAL OESTADONET - 22/04/2021

Gilson Spier - Créditos: Redes sociais

A Polícia Federal cumpriu, na manhã de quarta-feira(21), dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Itaituba/PA, em imóveis relacionados Gilson Spier, suspeito de realizar escolta, através de helicópteros de sua propriedade, de máquinas e garimpeiros para dentro de uma área da Terra Indígena Munduruku. A identidade do suspeito foi confirmada pelo Portal OESTADONET.

Vídeo: Whastapp

Gilson seria também o proprietário do helicóptero PP-BLU, Modelo Robson 44, que em setembro do ano passado teve que fazer um pouso forçado em um banco de areia, no rio Tapajós, ficando desaparecido por 72 duas horas. 


As investigações apontam para a possibilidade da utilização de helicópteros com homens fortemente armados para garantir a entrada de máquinas pesadas e pessoas para uma região conhecida como Igarapé Baunilha, no interior de Terra Indígena, no município de Jacareacanga/PA, para a instalação ou ampliação de garimpos ilegais.

Na ação, em Itaituba, foram apreendidos dois carros de luxo, uma BMW Z4 e um Chevrolet Camaro SS, além de documentos e um aparelho celular, encaminhados para o Posto da Polícia Federal em Itaituba/PA.