19 de abril de 2021

ITAITUBA/PA - DUAS EXECUÇÕES NO DOMINGO

0
Dois homicídios são registrados em menos de 3 horas no domingo

Por Junior Ribeiro



Neste domingo, 18, dois homicídios foram registrados no intervalo de 3 horas em Itaituba, no sudoeste do estado. O primeiro deles aconteceu às 16h47min, na 2ª rua com a 3ª travessa do bairro da Paz, na casa de número 46. A vítima foi Elder Coutinho Rodrigues, de 37 anos, que já havia sofrido atentados anteriores, e tinha conseguido sair ileso, mas dessa vez não conseguiu. A vitima já tinha passagem pela policia e estava sendo ameaçado de morte. Nas eleições de 2016 "Coutinho" foi registrado como candidato a vereador, mas não obteve nenhum voto.

Coutinho foi candidato ao cargo de vereador de Itaituba/PA pelo PEN


Ultimamente Elder Coutinho Rodrigues estava trabalhando como assessor de gabinete de um vereador itaitubense. Mas parece que seu passado voltou para lhe cobrar alguma dívida.

Casa da primeira vítima, Elder Coutinho

Segundo informações da Polícia, dois homens chegaram ao e calça jeans azul, e o outro usava camisa longa e calça preta, mas capacete com viseira preta.

Os dois elementos, armados com pistolas, invadiram a casa da vítima, que ainda chegou a correr para seu quarto, mas foi alcançada e atingida com vários tiros na cabeça e em outras partes do corpo, tendo morte instantânea. 

Pouco tempo após o crime, policiais civis e militares chegaram ao local, mantndo a preservação da cena do crime; o corpo de Élder foi removido pelo Instituto Médico Legal. Os assassinos foram filmados pôr câmeras da residência da vítima; as imagens já estão com a polícia, que está investigando o homicídio.

SEGUNDA EXECUÇÃO


A segunda execução ocorreu por volta das 19h40min, no distrito de Mirititiuba, margem direita do rio Tapajós, no bar Overnight, na rua Amazonas nas proximidades de um posto de combustível, às margens da BR-230, quando dois homens, também em uma moto, mas FAN, na cor preta, tendo o carona descido e efetuado apenas um disparo contra Anderson Silva Magalhães, de 34 anos, que foi atingido no peito da lado direito,que ainda chegou a ser socorrido para o posto de saúde do distrito, mas já chegou em óbito. Os autores do crime fugiram pela rodovia Transamazônica BR-230, sentido km 30(Campo Verde). Policiais militares dos dois distritos estão à procura dos elementos.

Capitão Éder Santos - 15ºBMP


O subcomandante do 15º BPM de Itaituba, capitão Éder Santos, falou a nossa reportagem sobre os dois homicídios e, segundo o capitão, os dois crimes tem as características de execução, devido ao modus operandi, sendo que ao menos uma das execuções pode ter envolvimento de facções que agem em Itaituba. Os dois casos foram apresentados na 19ª seccional na responsabilidade do Delegado Ricardo Vieira.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: