24 de março de 2021

ITAITUBA/PA - FALECE CRIANÇA QUE FOI ATROPELADA POR MOTOQUEIRO QUE AVANÇOU PREFERENCIAL

0
Morre Ágatha Sofia, criança atingida por motocicleta em Itaituba (PA)


Ágatha Sofia Santos da Silva, de 3 anos. Foto: Arquivo da famíllia.

A informação da morte da pequena Ágatha Sofia Santos da Silva, de 3 anos, foi divulgada, por familiares, via WhatsApp. De acordo com os relatos, a criança estava internada em Santarém (PA), após apresentar traumatismo craniano depois de ser atropelada por uma motocicleta.

Ela foi atingida por uma das motocicletas do acidente que aconteceu na rua 34 com a travessa Raimundo Preto, Bela Vista, por volta das 11h25 da última terça-feira (16). No momento do choque, a criança circulava pela lateral da via na companhia de uma pessoa adulta. Devido à pancada, ela ficou desacordada. Contudo, foi reanimada por populares. Em seguida, antes de ir para Santarém, foi encaminhada para o Hospital Regional do Tapajós (HRT) de Itaituba.

Segundo familiares, o causador do acidente chegou a ser preso, porém pagou uma fiança e, em seguida, foi liberado.

De acordo com informações, o corpo de Ágatha, que vai chegar, nesta quarta-feira (24), à Itaituba, será velado na residência da família, localizada na 36ª Rua, nº 936, no bairro Santo Antônio.

Sobre o acidente

Vídeo mostra acidente entre motocicletas que vitimou 4 pessoas no Bairro Santo Antônio, em Itaituba (PA)

Algumas pessoas acompanharam o momento
Foto: Weslen Reis/Plantão.

Por volta das 11h25 desta terça-feira (16), um acidente, envolvendo duas motocicletas (POP 100 e FAN), foi registrado no cruzamento da 34ª Rua com a travessa Raimundo Preto, no Bairro Santo Antônio, em Itaituba (PA).

De acordo com informações de uma testemunha, quando houve a colisão, uma das motocicletas seguia, sentido rodovia Transamazônica, pela 34ª rua enquanto a outra motocicleta transitava pela travessa Raimundo Preto, sentido bairro Santo Antônio-Vitória Régia. No momento da batida, duas pessoas foram atingidas por uma das motocicletas. Uma delas acabou caindo dentro de uma caixa de esgoto destampada e a criança, que estava caminhando pelo lado externo da rua, foi arrastada por uma das motocicletas envolvidas no acidente.

Câmeras de segurança flagraram o momento. Veja o vídeo:


“Eu estava de frente com o acidente. Vinha aquela Titan prata subindo sentido Transamazônica, vinha a POP, e o outro condutor subindo na Raimundo Preto sentido Vitória Régia e colidiram. Tinha uma criança, e eu corri diretamente na criança. Aí, chegou um senhor fez uma massagem nela e conseguiu reanimar…”, Fábio (testemunha).

Após o choque, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) e militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local para prestarem atendimentos às vítimas. Conforme o que foi repassado, a criança menor, que foi encaminhada para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI), apresentou traumatismo craniano.

Corpo de Bombeiros no local. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba (COMTRI) e Polícia Militar também compareceram à localidade, a fim de analisarem a situação dos condutores.

“… A informação que temos é que parece que a criança está em um estado pouco mais grave. Mas ela já foi encaminhada para o hospital. Aí, tem essas outras duas vítimas que vão ser encaminhadas agora. A gente vai ver qual a responsabilidade de cada uma para fazer os procedimentos. A gente solicitou o atendimento médico e ele queria evadir-se do local. Como tem uma situação complicada, a gente vai ter que fazer a detenção dele para esclarecer a situação se eles são habilitados. Inclusive, a gente já solicitou o apoio da Polícia Militar para manter ele sob custódia”, relatou o agente Jean, da COMTRI.

As duas motocicletas foram conduzidas à 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba.

As duas motocicletas sendo colocadas na viatura
Foto: Weslen Reis/Plantão.

NOTA DO BLOG: Infelizmente mais uma morte ocorreu no trânsito por causa do total desconhecimento, por ignorância; agora, de uma criança! E várias lições podem ser tiradas desse acidente, como o uso da calçada pelos pedestres; quando, ao andar com criança pela faixa lateral da rua, deixar a criança no lado entre a rua e a calçada; mais uma vez, o assassino ficará impune! Deus queira que esse tipo de acidente nunca ocorra com um parente meu, principalmente filhos/netos se o acidente for culpa exclusiva do condutor, principalmente se for por embriaguez, pois a retaliação será proporcional ao dano causado!!

Fonte: Plantão 24horas News.
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: