15 de março de 2021

ITAITUBA/PA - DETRAN VOLTA A ABRIR COM CAPACIDADE REDUZIDA

0
Unidade ficou fechada por uma semana devido à pandemia de Covid-19.

Por: Moisés Sodré


As questões sanitárias e de distanciamento são uma das grandes preocupações do órgão.

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN) de Itaituba reiniciou nesta segunda-feira (15) seu atendimento presencial com agendamento, após uma semana de suspenção. Conforme o órgão, para que as atividades pudessem voltar a ser de forma presencial, algumas medidas precisaram ser adotadas para evitar a propagação da COVID-19.

Vale lembra que todos os municípios paraenses estão em bandeiramento vermelho, com exceção de cinco municípios da região metropolitana de Belém, que estão em bandeira preta (lockdown) incluindo a capital, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara e Benevides.

Desse modo, o horário de expediente, obedecendo ao decreto do Governo do Estado, está definido das 10h às 16h. Onde está permitido o atendimento máximo de 12 pessoas no interior da agência, sendo distribuído da seguinte forma:
  • 04 Despachantes, independente do serviço, com limite de permanência de 01 hora e 30 minutos (Entrada e duração da permanência serão reguladas pela equipe de vigilância);
  • 04 Serviços de Veículos (Vistoria, Atendimento);
  • 04 Serviços de Habilitação (Atendimento, retaguarda, biometria, teste teórico).
Além disso, fica proibida a entrada de qualquer pessoa (servidor ou não), sem a prévia anuência da equipe de vigilância para serem submetidos a procedimentos de segurança como:

Conferência do uso correto de máscara;
Higienização das mãos com álcool em gel;
Devida identificação de qual serviço irá necessitar e receber verbalmente a devida autorização da segurança.

Vale ressaltar que qualquer infringência a essas normas deve ser direcionado imediatamente à direção do órgão, para ser tomada a devida providência cabível, seja ela administrativa, civil ou, até mesmo, penal, a depender da análise do caso concreto.

Os usuários que precisam dos serviços de licenciamento, consultas e emissão de CRLV-e, devem consultar o Site do Detran.

Fonte: Portal Giro
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: