10 de março de 2021

ITAITUBA/PA - DESVIOS DE CILINDROS DE OXIGÊNIO TERÁ VERIFICAÇAO PRELIMINAR PELA POLÍCIA CIVIL

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A Polícia Civil fará uma verificação preliminar das informações, a fim de angariar elementos que constituam justa causa para instauração de inquérito policial.

Por: RB1Notícias  Fonte: O Impacto

Reprodução do site O Impacto

A Primeira Promotoria de Justiça de Itaituba instaurou procedimento para apurar o desvio de cilindros de oxigênio que teria ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A informação do desvio foi dada inicialmente pelo site "Impacto".

O fiscal da lei determinou que fosse oficiado à Delegacia de Polícia de Itaituba, para requisitar informações a respeito do procedimento instaurado; à Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba, para requisitar a instauração de Procedimento Disciplinar Administrativo para apuração dos fatos; além do Diretor Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde e o Diretor do Hospital Municipal de Itaituba, para solicitar informações a respeito dos fatos.

A pedido do promotor de Justiça Titular, Alan Johnnes Lira Feitosa, a Polícia Civil, por meio da delegada Géssica Thaiany Gomes de Araruna, informou que foi dado início a uma verificação preliminar das informações, a fim de angariar elementos que constituam justa causa para instauração de inquérito policial.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, “foram colhidos depoimentos de alguns servidores vinculados a Secretaria Municipal de Saúde e, somente no dia de 03/03/2021, o responsável administrativo conseguiu apresentar documentos comprobatórios do quantitativo total de cilindros e do déficit constatado. Ao que tudo indica, há pelo menos 14 (quatorze) cilindros desaparecidos”.

Já a Secretaria Municipal de Saúde, através do Ofício Nº 004/2021, enviou resposta ao promotor dizendo que “ao tomar ciência dos fatos, o gestor da Secretaria Municipal de Saúde se direcionou a 19ª Seccional de Itaituba para registro do boletim de ocorrência policial, visando abertura das devidas investigações e apurações dos fatos”.

O documento diz também que a secretaria está contribuindo com a apuração dos fatos ao fornecer os documentos solicitados pela Seccional, objetivando agilizar a conclusão das investigações e, desse modo, tomar as devidas providências de Procedimento Disciplinar Administrativo contra os envolvidos no ocorrido.
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