19 de março de 2021

ITAITUBA/PA - CICLISTA FALECE AO SE CHOCAR COM CAMINHÃO NO CAMPO BELO. VEJA O VÍDEO

0
Foto reprodução WhatsApp

Aline Mendes Portal On News

Um grave e fatal acidente de trânsito fez vítima um ciclista na manhã desta sexta-feira (19), após bater na lateral de um caminhão, no residencial Campo Belo, em Itaituba, oeste do Pará, local muito frequentado por ciclistas por ser um local sem muito trânsito.

Vítima


O acidente aconteceu por volta das 10h. A vítima identificada como  Maurício Pires. Ele era médico e tenente do 53º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) e também atuava como clínico geral no hospital municipal e em outras clínicas da cidade. 

Os dois veículos trafegavam pela avenida principal do residencial, em sentidos opostos, e, conforme o vídeo abaixo, o caminhão fez uma conversão à esquerda sem esperar a passagem do ciclista que, ao tentar freiar, deve ter acionado somente o freio do pneu direito, o que o lançou ao chão, no momento em que o caminhão estava fazendo a conversão, ficando sua cabeça na passagem dos pneus traseiros do caminhão.

A conversão feita pelo motorista do caminhão estava totalmente errada, pois o correto era ele ter esperado o ciclista passar para, depois, fazer sua conversão. Mais um desconhecimento sobre leis de trânsito causando mortes. E de um jovem com um futuro promissor pela frente! 

Vídeo: WhatsApp

A vítima erea sobrinho do dr. Edir Pires, conhecido médico itaitubense. Segundo os bombeiros, o ciclista estava pedalando na rua principal do residencial e não teria visto o caminhão. 

Foto: On News

O resgate foi acionado por populares que passavam pelo local, mas ao chegarem constataram que o homem já estava sem vida. O corpo foi removido pelo IML. O caminhão estava sem placas e o motorista, foi encaminhado para a 19ª Seccional para prestar depoimento. 




Matéria adaptada do On News
Author Image
AboutNSussuarana

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: