13 de março de 2021

COVID-19 - HÉLDER BARBALHO IMPÕE LOCKDOWN NA GRANDE BELÉM

0

Neste sábado (13), o governador do Pará, Helder Barbalho, decretou lockdown nos cinco municípios que compõem a Grande Belém. A medida restritiva durará uma semana e começará na próxima segunda-feira (15). Um pronunciamento foi feito neste início da noite, às 19h ao lado de prefeitos, para atualizar as medidas restritivas em relação à covid-19 na Região Metropolitana.

Mais cedo, Helder havia confirmado que Estado abriu este sábado (13) mais 25 leitos de UTIs e 25 leitos clínicos para atendimento de pacientes com covid-19 no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci. Atualmente, uma das medidas é o toque de recolher, entre as 21h e 5h. Além da redução do horário de funcionamento de shoppings, que agora poderão abrir de 11h às 19h. Academias e cinemas ficarão fechados por sete dias. O comércio de rua também mudou de horário, podendo funcionar das 10h às 17h.

“Todas essas medidas foram feitas para que nós evitássemos o colapso, mas o vírus continua circulando e o sistema de saúde da Região Metropolitana corre o risco de não conseguir mais atender as pessoas”, justificou o governador.

Pela manhã deste mesmo sábado(13), o secretário Maurício Bezerra, titular da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), confirmou, em entrevista dada na manhã deste sábado (13), à TV Liberal, que a capital paraense alcançou 110% de ocupação dos leitos clínicos administrados pela prefeitura de Belém para o atendimento à covid-19. Nas UTIs municipais, o índice chegou a 94% de ocupação dos leitos. Isso fará com que o PSM do Guamá seja fechado já nesta segunda-feira (15), para que possa atender exclusivamente casos de covid-19.

Fonte: O Liberal
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: