3 de fevereiro de 2021

MANAUS/AM - FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS SÃO DEMITIDOS APÓS 'GRACINHAS' COM CORTE DE ENERGIA

0
A empresa se manifestou sobre o caso e relata que os funcionários são prestadores de serviços terceirizados.


Por Sthefane Campos

Prestadores de serviço da empresa Norte Tech, terceirizada da empresa Amazonas Energia, concessionária de energia elétrica do Amazonas, gravaram um vídeo onde alertam a população que cortarão o fornecimento de energia elétrica de moradores de Manaus, capital do Amazonas.

O vídeo, que está sendo compartilhado nas redes sociais, mostra quatro funcionários, sendo que um faz gestos que simulam o corte de energia e pedindo à população que pague as contas. Um deles diz ”Vou 'torar' mesmo; e aí?", e faz sinais de tesoura com os dedos indicador e médio da mão esquerda, enquanto o outro empregado complementa: ”Paga a conta!”.

Em setembro de 2020 foi implantada uma lei que impede o corte de fornecimento de água e luz no Amazonas. A decisão atende a uma ação civil da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), que pediu o fim dos cortes durante o período de emergência de saúde provocado pela pandemia de coronavírus.

A medida foi necessária visto que a população passa por momentos difíceis durante a quarentena, muitos sem emprego, outros sem ter como trabalhar porque foram contaminados pela Covid-19 e com isso a crise financeira tem sido um grande problema.

Os únicos cortes de energia autorizados pela empresa, são de pessoas que estão com o fornecimento irregular, o ”gato”, como popularmente conhecido pelo povo manauara. Os demais estão com autorização para continuarem consumindo mesmo com a ausência de pagamento.

A empresa se manifestou sobre o caso e relata que os funcionários, na verdade, são prestadores de serviços terceirizados e não contratados da distribuidora.

A Amazonas Energia em nota diz não compactua com este tipo de comportamento e situação, os quais vão contra a política atual da empresa, que preza sempre pelo respeito ao cliente e busca melhorias contínuas na distribuição de energia no estado do Amazonas. Reforçando, ainda, que a Amazonas Energia, de forma consciente e honesta, não está realizando corte de fornecimento de eletricidade por inadimplência em unidades consumidoras residenciais e empresariais. 

Atualmente, os cortes realizados recorrem de vistoria de clientes que tiveram o funcionamento de energia suspenso por ocasiões anteriores à pandemia, e que ligam sua unidade consumidora diretamente na rede elétrica sem regularizar sua situação financeira com a distribuidora. 

Trata-se, portanto, de ligações clandestinas que geram danos à empresa e aos consumidores, que honram suas responsabilidades à sociedade. Informamo,s também, que a Amazonas Energia já notificou a empresa terceirizada do ocorrido para que as demais providências cabíveis sejam tomadas.

A Norte Tech e a Amazonas Energia emitiram nota afirmando que os colaboradores foram desligados e que não compactuam com esse tipo de atitude.


Assista o vídeo.



Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: