3 de fevereiro de 2021

COVID-19 - ITAITUBA COMECARÁ AMANHÃ A VACINAR SEUS IDOSOS

0
Vacinação será feita no 15° BPM
no sistema Drive-thru

Por Aline 
Mendes (Portal On News)

 O município de Itaituba, oeste do Pará, vai iniciar amanhã (4) a vacinação contra a Covid-19 em idosos com idade de 80 anos ou mais. A imunização será feita por profissionais da saúde em frente ao 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) no sistema Drive-thru. O idoso deverá ser levado até o batalhão em um veículo, e receberá a dose da vacina sem sair do carro. Em entrevista na tarde desta quarta–feira(3), o Secretário Municipal de Saúde, Iamax Prado, fez alguns esclarecimentos à população. 

Secretário Municipal de Saúde, Iamax Prado
 / Foto reprodução

Iamax disse que a primeira etapa da imunização está em andamento, com a vacinação dos profissionais da saúde, indígenas e idosos institucionalizados e que o município recebeu o reforço de 1032 doses; sendo assim, é possível dar início á segunda etapa da vacinação. ”Não podemos ainda ampliar para outras faixas etárias, porque a quantidade de doses só englobará idosos com 80 anos ou mais.” Ressaltou o secretário. 

Foto: On News 

O horário da vacinação será de 8h30min às 12 horas, e de 14 horas às 17 horas de amanhã (4) e, segundo o Secretário Iamax, há um quantitativo de 1.032 idosos que foram catalogados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mas que esse número pode mudar. ”Pode haver idosos isolados em casas de parentes e que não estão na cidade e que não foram contabilizados. Porém, todos esses idosos terão preferência na vacinação". Afirmou Iamax. O secretário ressaltou, que na sexta-feira feira (5), as doses serão redistribuídas para as unidades de saúde e que o idoso que for se vacinar deverá apresentar o cartão SUS e o CPF. 

Foto: On News 

Iamax falou ainda, sobre a questão do 'fura-fila' que vem acontecendo em vários lugares: “Isto ainda não aconteceu aqui e, se Deus quiser, não vai acontecer. Não é permitido que o idoso que não esteja na faixa etária permitida seja imunizado nesse momento. Estamos pedindo aos gerentes das unidades que se atentem para isso. Caso haja algum registro de ilicitude durante a vacinação, caberá ao servidor um processo administrativo”. 

O governador do estado Hélder Barbalho, postou em suas redes sociais esta semana, sua insatisfação quanto à prestação de contas relacionadas ao número de pessoas que receberam a vacina nos municípios paraenses. 
Imagem: WhatsApp

Perguntado sobre essa postagem do governador, o Secretário Municipal disse que essa atualização está sendo feita em Itaituba, quase em tempo real, no sistema estadual de acompanhamento de imunizações, chamado de “vacinômetro”. Iamax finalizou tranquilizando a população: “A medida em que as doses da vacina forem chegando ao município, será ampliada a vacinação para os outros grupos pertencentes a segunda etapa de imunização” afirmou o secretário. 

Via On News
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: