7 de janeiro de 2021

ITAITUBA/PA - ESTÃO ABERTAS AS MATRÍCULAS ON LINE NAS ESCOLAS PÚBLICAS

0
Vagas podem ser solicitadas até o dia 24 de janeiro de 2021, no site disponibilizado pela Semed. Saiba como se inscrever.

(Foto: Divulgação/Semed)

A Secretaria Municipal de Educação-SEMED informou que está com o período de efetivação das matriculas abertas. A inscrição da matrícula começou desde o dia 28 de dezembro de 2020 e, para garantir uma vaga na mesma escola e evitar aglomerações, o cadastro será feito totalmente on-line.

A decisão de realizar a matricula pela web, ocorreu na manhã desta quarta-feira (06) durante uma live interna voltada para secretários e auxiliares de secretaria. A medida visa a segurança de saúde pública, visto que o município saltou da bandeira amarela para laranja (nível de mobilidade restrita) com relação a casos de Covid-19.

A SEMED trabalhou nos últimos três anos na implantação gradativa de informatização dos dados escolares dos alunos do município através da plataforma Sistema Gestor, coordenada pelo setor de Tecnologia e Informação da secretaria.

A chamada pública para matriculas escolares 2021 iniciou no dia 28 de dezembro/2020 para renovação de matricula (alunos que permanecerão nas escolas em que foram matriculados no ano anterior) e vai até o dia 24 de janeiro.

Para o processo de transferências entre escolas municipais e novos alunos, a matricula se inicia no dia 25 de janeiro/2021, através da endereço eletrônico https://itaituba.matriculasweb.com.br/.

Secretário de educação. (Foto: Divulgação)

“Os alunos que somente renovarão matricula, os pais não precisam se preocupar; o processo de renovação será feito automaticamente pela secretaria da escola. Os pais ou responsáveis devem procurar a escola pelos meios de comunicação disponíveis (celular e whatsApp) apenas para atualização de dados, como endereço e contato telefônico, entre outros...” destaca o secretário Amilton Pinho.

Texto adaptado de matéria do Portal Giro (Por Moisés Sodré)
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: