21 de janeiro de 2021

COVID-19 - CIDADE DE ITAITUBA/PA JÁ CONTA COM NOVE ÓBITOS NESTE JANEIRO. GOV. HÉLDER BAIXA DECRETO COM RESTRIÇÕES

0
Este foi o 9º óbito registrado somente neste mês de janeiro no munícipio

Análise dos testes de coronavírus. (Foto: Divulgação)

Itaituba, sudoeste paraense, confirmou mais uma morte por Covid-19, nesta quinta-feira (21), e chegou a 130 desde o início da pandemia, contudo, não há informações sobre o paciente. Este foi o 9º óbito registrado em apenas 18 dias. O primeiro do ano ocorreu no dia 03 de janeiro.

Dois óbitos chamaram à atenção dos itaitubenses, o do ex-chefe do Ministério do Trabalho em Itaituba, Moisés Mendes, falecido no dia 19 e no dia 20.01, faleceu sua irmã, a professora Esther. Os dois falecidos eram muitos benquistos na cidade de Itaituba, o que lamentou a muitos as duas trágicas perdas.

Boletim divulgado em 02/01/2021

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), imagem abaixo, mais 40 casos foram registrados e a cidade atingiu 7.455 casos da doença, sendo este o maior número entre as 6 cidades da região do Tapajós.


Do total de confirmados, 683 permanecem em quarentena e 6.617 já saíram – estão recuperados. Há 2.540 pessoas suspeitas de terem contraído a covid-19, havendo 13 que aguardam resultados de exames.

Segundo Semsa, Itaituba também teve, de ontem para hoje, um aumento no número de pacientes internados, passando de 49 para 51, sendo que deste total 46 são pessoas que testaram positivo para doença; desse total de 46 internados, 25 são de Itaitubas e 21, de outros municípios.

HÉLDER BAIXO DECRETO COM DIVERSAS RESTRIÇÕES

Além da RMB, Marajó Oriental e Tocantins também tiveram mudança no bandeiramento

| Bruno Cecim/Ag. Pará

O governador Helder Barbalho anunciou, na tarde desta quarta-feira (20), a mudança de bandeiramento na Região Metropolitana, Marajó Oriental e Tocantins.
Imagem: Whatsapp

A Região Metropolitana de Belém-RMB, Marajó Oriental e Tocantins passam do bandeiramento verde, que é risco baixo, para amarelo, que quer dizer risco intermediário. A medida vale a partir desta quinta-feira (21). 

Estará proibido em todo território paraense festas, shows e funcionamento de bares, sendo permitido apenas restaurantes respeitando os espaçamento e limite de pessoas, até meia noite. 

De acordo com o Governo do Pará, as medidas mais restritivas são tomadas preventivamente para impedir o avanço da Covid-19 no estado. (Autor: Diário Online)
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: