16 de novembro de 2020

ELEIÇÕES 2020 - VALMIR CLIMACO É REELEITO COM RETUMBANTE VITÓRIA

0

Imagem: Sítio do TSE

Imagem: Sítio do TSE

Para quem mora em Itaituba, sudoeste do Pará, há no mínimo dez anos, sabe que a acachapante vitória em reeleição do atual prefeito Valmir Climaco (MDB) foi fruto de um trabalho árduo que se iniciou em seu primeiro governo, em abril de 2010, com um interstício entre 2013 a 2016, quando a população itaitubense quis colocar à prova uma pessoa 'alheia' à política; todos sabemos como ficou nossa cidade.

Em 2016, concorrendo com mais dois adversários, a prefeita da época e o atual adversário, Ivan D'Almeida, Valmir teve outra acachapante vitória, sendo que a soma dos votos de seus adversários naquela eleição de 2016 era inferior aos votos recebidos por Valmir.

A quantidade de votos recebida pelo prefeito reeleito pode ter sido surpresa para seus pequenos e poucos adversários, mas para a população que foi agraciada com diversos trabalhos que elevou nossa cidade a um outro patamar, não foi surpresa, assim como não foi surpresa a baixa votação de Ivan, que se preocupou mais em 'alimentar' pessoas em grupos sociais (whtasapp, Facebook) para ofender e destratar, tanto o prefeito Valmir como pessoas do grupo de Valmir.

A esmagadora maioria dos eleitores itaitubenses neste pleito de 2020, já ressabiada da troca do certo pelo duvidoso, como ocorreu em 2012, bem como vários aliados de Ivan eram apoiadores do governo anterior a Valmir, preferiram ratificar seu voto de confiança em Valmir para mais um período à frente do Paço Municipal. E esta ratificação foi estendida ao grupo de vereadores apoiados por Valmir!

Uma diferença de 23.984 votos! Ou seja, um diferença de mais de 229% em cima do segundo colocado, o que coloca Valmir como um líder inconteste de Itaituba, sudoeste paraense.

Esse tipo de politicagem, que tinha como seu principal ator o vereador não reeleito Davi Salomão, foi punido pelo eleitor consciente de uma política mais ativa e responsável; Davi Salomão passou todo o seu mandato apenas e tão-somente procurando falhas no governo de Valmir, esquecendo de achar soluções para as 'falhas' encontradas, assim como se esqueceu de legislar, criar leis que beneficiassem seus concidadãos; votou até pelo aumento da taxa de iluminação pública e depois, tentou  passar-se por vítima. O troco veio na urnas...

O auge da politicagem de Ivan foi no debate com Valmir, quando ficou totalmente perdido, sem respostas, sem propostas e somente com ataques pessoais

Em contrapartida, Valmir saiu gigante dessa eleição, pois derrotou com imensa e larga vantagem de votos, o pool de grandes empresários que se reuniu contra ele, derrotou seu opositor na Câmara de Vereadores (Davi Salomão); seu grupo elegeu 13 dos 15 vereadores da Câmara Municial de Itaituba-CMI e, dos 2 novos vereadores, o delegado Conrado é um Davi Salomão (trocou-se 6 po meia dúzia!); de Tiago, espera-se uma oposição séria e responsável. 

Quanto ao derrotado Ivan, resta fazer uma análise apurada sobre os motivos de tão grande derrota, ter mais confiança em si mesmo (pois sequer fez doações financeiras de peso para sua campanha!), tirar de seu grupo, se ainda tiver pretensão política!, pessoas que apenas servem para envergonhar o candidato e a política.

O blog deseja aos novos vereadores e aos reeleitos, uma legislatura firme e responsável, que aponte os erros, mostre soluções, critique quando conveniente, e aplauda quando necessário.

Ao prefeito reeleito Valmir Climaco, que siga firme no propósito de continuar alavancando o progresso de nossa querida Itaituba.

Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: