11 de novembro de 2020

ELEIÇÕES 2020 - PF DEFLAGRA OPERAÇÃO APÓS AMEAÇAS AO JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO

0

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, dia 11, ação de combate a crime contra a ordem política no Estado do Pará. Batizada de Operação Boitatá, a investigação apura ameaças com viés político contra o Poder Judiciário e Ministério Público do município de Viseu.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados, e medidas cautelares diversas da prisão contra duas pessoas do município, investigadas no planejamento e incitação dos atentados.

De acordo com a PF, com as investigações, evidenciou-se que pessoas com influência política no município estariam planejando e incitando a parte da população a atear fogo em prédios do Poder Judiciário Eleitoral e Ministério Público Eleitoral do município e atentar contra a vida das respectivas autoridades. Durante as investigações foram confirmadas a gravidade das ameaças, que ensejaram a deflagração da operação.

O nome da operação faz referência a Lenda do Boitatá, protetor das florestas. No contexto da operação, a Polícia Federal está agindo a fim de proteger a higidez das eleições.

A Polícia Federal, em conjunto com o Tribunal Regional Eleitoral e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará, Polícia Civil, Militar e Forças Armadas reforçaram a segurança no município a fim de garantir a realização do pleito eleitoral e o respectivo resultado obtido nas urnas de forma segura para toda a população.

A Polícia Federal, em conjunto com os demais órgãos de segurança pública, continuará atuando no contexto da Operação Boitatá a fim de garantir eleições seguras em todo o Estado do Pará.

RG 15 / O Impacto com informações da PF/PA
Author Image
AboutAnônimo

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário: